27.9 C
Rondonópolis
 
 

Fora do PSD: Secretário Alexsandro seguirá Aylon e pode deixar a gestão de Pátio

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Secretário Alexsandro Silva: “como estou secretário a convite do Aylon, não faz sentido eu não acompanhá-lo. Então, é certa a minha saída do PSD” (Foto – Arquivo)

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Silva, deve seguir o vice-prefeito Aylon Arruda e deixar o PSD. Com isso, provavelmente, também a pasta, que coube ao atual vice-prefeito indicar o seu ocupante.

“Seguirei o Aylon (saída do PSD) e vou aguardar as diretrizes sobre a minha permanência ou não no cargo (Desenvolvimento Econômico), que foi por indicação do vice-prefeito”, disse ele, que também, pelo que se comenta nos bastidores, pode disputar uma cadeira na Câmara Municipal no próximo dia 6 de outubro. Se isso ocorrer, terá que se desincompatibilizar da função até o próximo dia 5 de abril.

Como noticiou o A TRIBUNA, o vice-prefeito Aylon Arruda rompeu e não caminhará com o grupo do prefeito na eleição deste ano.

De saída do PSD, ele informou que deve desembarcar, provavelmente, no Republicanos, que vem participando das conversações com MDB, UB e PRD buscando a construção de chapa para enfrentar o candidato apoiado por Pátio na corrida sucessória.

O secretário Alexsandro revelou que a nova direção do PSD, que deve ser comandada pelo vereador Roni Cardoso, como já noticiou o A TRIBUNA, conversou com ele para que continuasse na sigla. Mas, “como estou secretário a convite do Aylon não faz sentido eu não acompanhá-lo. Então, é certa a minha saída do PSD”.

Sobre uma possível candidatura a vereador, como se especula, ele desconversou. Mas, admitiu que esta movimentação do vice-prefeito Aylon em direção a um novo partido político pode fazer com que esta possibilidade seja discutida.

“Não tinha aberto esta discussão (candidatura a vereador). Mas, com essa mudança, pode ser que agora surja esta possibilidade e aí terei que me desincompatibilizar nos próximos dias”, observou Alexsandro.

Além da secretaria de Desenvolvimento Econômico, o PSD comanda na gestão de Pátio mais uma outra pasta, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITI), que tem à frente a secretária Neiva de Col.

Contudo, Neiva de Col, que é ligada ao deputado Nininho, principal liderança do PSD na região Sudeste, pelo que apurou a reportagem, não deve se desfiliar do partido e permanecerá no cargo, já que teria assumido o comando da pasta por um convite pessoal do prefeito Zé Carlos do Pátio.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img