29.2 C
Rondonópolis
 
 

Evento católico: Romaria dos Mártires toma ruas da cidade neste domingo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Com a expectativa de reunir aproximadamente 4 mil fiéis, o evento católico terá início às 16h com concentração na Catedral Santa Cruz (Foto – Arquivo)

A 31ª Romaria dos Mártires toma as ruas de Rondonópolis neste domingo (10). Com a expectativa de reunir aproximadamente 4 mil fiéis, o evento católico terá início às 16h com concentração na Catedral Santa Cruz.

Após a caminhada por várias vias da cidade, os católicos participam da celebração da Santa Missa, que marca o encerramento da romaria, às 18h, no Cais.

Este ano, a romaria tem como tema “Mártires: Profetas da esperança de uma Igreja em saída, sinodal e samaritana” e como lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8).

Normalmente realizada no mês de março, durante o período da quaresma, a romaria é uma forma de lembrar dos mártires, que são aqueles que doaram as suas vidas em serviço e em defesa da vida.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

A 31ª edição começa às 16h, com os fiéis em concentração na Catedral Santa Cruz. De lá, partem em caminhada pela avenida Frei Servácio, seguindo pela rua Rio Branco, avenida Tiradentes, rua Rosa Bororo, avenida Bandeirantes, rua Floriano Peixoto, avenida Rui Barbosa e rua Rosa Bororo em direção ao Cais.

No Cais, às 18h, está marcada para ocorrer a celebração da Missa de encerramento da romaria, que será presidida pelo bispo Dom Maurício Jardim e concelebrada pelos demais padres da diocese de Rondonópolis/Guiratinga.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img