33.1 C
Rondonópolis
 
 

Em alerta: Rio Vermelho sobe rapidamente e alaga comunidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Rio Vermelho com grande volume de água na tarde de ontem na região da Comunidade Miau

Após as chuvas intensas registradas na madrugada e manhã de ontem (26), em Rondonópolis, o nível do Rio Vermelho subiu rapidamente, chegando a 5,20 metros, ao meio-dia, conforme dados da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil.

No final da tarde, o volume de água diminuiu um pouco, ficando em 4,90 metros, mas com o alerta para enchentes mantido. O aumento da água provocou alagamentos na Comunidade Miau, na Rodovia do Peixe, porém nenhum morador precisou ser retirado de casa até a noite de ontem.

Na Comunidade Miau, rio alaga estrada de acesso, mas moradores continuam seguros

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, João Mototáxi, o nível do Rio Vermelho deixa a Defesa Civil em alerta e o volume de água seguirá sendo monitorado até porque, há previsão de mais chuva intensa para Rondonópolis e região para hoje (27).

“Estamos em alerta porque as enchentes acontecem geralmente quando o Rio Vermelho atinge 6 metros. É quando ele represa o Ribeirão Arareau”, aponta.

O coordenador destaca que somente foi registrado alagamento na Comunidade Miau e que está mantendo contato com os moradores, monitorando a situação.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————.

 

 

Até o fim da tarde de ontem, ele explica que a água havia tomado a estrada de acesso à comunidade, mas os moradores estavam seguros e continuavam em suas residências.

Esta é a primeira vez, neste ano, que o volume de água do Rio Vermelho atinge o nível de alerta para enchentes e alagamentos. Com a escassez de chuva que vinha sendo registrada nos últimos meses, o nível do rio continuava bastante baixo.

Nível de água do Rio Vermelho atingiu máximo de 5,20 metros ontem

Muita chuva

Conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (Cemaden), foram registrados 126,6 mm de chuva na madrugada e manhã de ontem em Rondonópolis.

Para hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta laranja de perigo para chuvas intensas em Rondonópolis.

Segundo o Instituto, há a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h).

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A previsão de chuva continua para esta quinta-feira (28) e sexta-feira (28).

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Agropecuária Guarita S/A

BALANÇO PATRIMONIAL LEVANTADO EM 31 DE DEZEMBRO DE 2023 🔐 Clique no link para visualizar.  
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img