25.8 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Batalha jurídica: Justiça intima Paulo José para que comprove retirada de outdoors

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Justiça Eleitoral quer saber se os outdoors espalhados por Paulo José na cidade já foram retirados (Foto – Reprodução)

A juíza da 46ª Vara Eleitoral de Rondonópolis, Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto Bissoni, intimou ontem (19), o pré-candidato a prefeito Paulo José Correia (PSB), para que comprove o cumprimento da ordem judicial que determinou a retirada de 17 outdoors instalados em várias regiões da cidade, sem prejuízo da aplicação da multa já devida.

Na intimação, a magistrada informou ainda que já começou a correr o prazo para a aplicação da multa diária estabelecida para a hipótese de descumprimento da liminar.

A determinação para a retirada dos outdoors foi proferida, inicialmente, pela 46ª Vara Eleitoral de Rondonópolis e mantida em decisão do último dia 12 de março pelo juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), Ciro José de Andrade Arapiraca.

Arapiraca entendeu que a quantidade significativa de 17 outdoors foi espalhada por Rondonópolis, em ação concatenada para expor a imagem de Paulo José que, conforme consta dos autos, não refutou o argumento de que é pré-candidato a prefeito. “Os painéis são enormes e ensejam grave suspeita de gasto pré-eleitoral e propaganda extemporânea”, relatou o magistrado.

Nos outdoors, aparece a foto de Paulo José, seu nome e o nome de um programa de TV que passou a apresentar denominado “Rondonópolis tem história”.

Na decisão, foi determinado que Paulo José fizesse a retirada dos outdoors com a promoção do programa apresentado por ele em um prazo de 48 horas, além da aplicação de multa de R$ 5 mil por dia de atraso no cumprimento da medida.

Alice Luciane ainda multou o pré-candidato do prefeito Zé Carlos do Pátio em R$ 15 mil pela suposta propaganda eleitoral antecipada, além de encaminhar o processo ao Ministério Público Eleitoral, que deverá decidir sobre possível abertura de investigação judicial eleitoral para apuração de eventual abuso de poder econômico e político.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img