15 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Projeto na Câmara: Prefeitura quer comprar prédio do antigo Correio

“Correio Velho” sediou a Estação de Correios e Telégrafos de Rondonópolis, utilizada pelo Marechal Rondon

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Gestão municipal pretende transformar agora o antigo prédio dos Correios em sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) (Foto – Arquivo)

Um pedido de autorização encaminhado à Câmara Municipal pelo prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) chamou atenção pela possível mudança de sua destinação futura pelo município. Trata-se da autorização para compra do prédio conhecido hoje como “Correio Velho”, que sediou a Estação de Correios e Telégrafos de Rondonópolis, utilizada pelo Marechal Rondon.

O projeto estava para ser votado na sessão de quarta-feira (31), mas acabou retirado da pauta pelo líder do executivo na Casa de Leis, o vereador Reginaldo, a fim de que possam ser fornecidas mais explicações sobre a destinação do prédio.

Localizada na avenida Marechal Rondon, esquina da Poxoréu, na região do Casario, o prédio construído no início do século passado tornou-se em 2022 Patrimônio Cultural de Rondonópolis, tombado pela Prefeitura Municipal.

Tudo indica que a gestão municipal mudou de ideia sobre a sua destinação e pretende transformar agora o local em sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e não mais, como chegou a anunciar inicialmente, um Museu Histórico da Cidade, visando abrigar o acervo documental sobre a ocupação e surgimento do município.

Morador da região onde está localizado o prédio pertencente aos Correios, o vereador Batista da Coder (SD) questionou esta intenção do município em transformar o espaço em a nova sede da Secult, que hoje fica no Casario.

Ele defende que o prédio, fechado há alguns anos e já tombado pelo município, seja um espaço voltado para a preservação da memória histórica e cultural da cidade. “Discordo desta ideia (sede da Secult), ali pode ter outra destinação. Ser um museu para preservar a memória da nossa cidade”.

Diante disso, ele pediu para que fosse derrubada a urgência, a fim de que o projeto tramite de forma regimental e possa ser melhor discutida a sua destinação.

“Vamos estar levando esta ideia para os moradores para verificar se aprovam. Caso não, vamos pedir para que os vereadores não votem favorável”.

Líder do prefeito na Casa, o vereador Reginaldo percebeu que a urgência seria derrubada no plenário e solicitou a retirada do projeto da pauta de votação.

Procurada ontem (1º) pelo A TRIBUNA para falar sobre este projeto encaminhado à Câmara, a Prefeitura não deu retorno até o fechamento desta edição.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img