22.5 C
Rondonópolis
 
 

Eleições 2024: Ex-petista histórico, Juca Lemos confirma sua ida para o PSoL

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Juca Lemos: “será um erro ter uma divisão deste campo político na disputa pelo Paço Municipal” (Foto – Arquivo)

Ex-vereador petista, por dois mandatos, Juca Lemos se filiará ao PSoL. Ouvido ontem pelo A TRIBUNA, ele disse que a filiação à nova sigla, por onde pretende concorrer novamente a uma cadeira na Câmara Municipal na eleição deste ano, será oficializada no próximo dia 15 de março.

O PSoL, que tem o deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos, como sua principal liderança no país, forma hoje uma federação partidária com o Rede Sustentabilidade, que tem no governo Lula a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

“Vou para o PSol com o propósito de contribuir com o fortalecimento de várias frentes de partidos progressistas e de centro-esquerda na eleição de vereadores no pleito deste ano aqui na cidade, para que possam, em 2026, trabalhar pela reeleição do presidente Lula (PT). Este é o meu objetivo”, afirmou, ao falar sobre sua filiação ao PSol que hoje faz parte da gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB).

Após vários anos de militância no PT, onde foi vereador por dois mandatos, Juca Lemos estava filiado mais recentemente ao PV, onde chegou a ser presidente da comissão provisória local, mas acabou afastado no ano passado pela direção estadual.

Como já noticiou o A TRIBUNA, Juca Lemos é defensor da pré-candidatura a prefeito de Rondonópolis do diretor geral do Sanear, Paulo José (PSB). Por outro lado, o projeto dos “Verdes” em Rondonópolis é trabalhar pelo fortalecimento da pré-candidatura do nome lançado pelo PT. Os petistas, ao lado do PCdoB, formam com o PV, a Federação Brasil da Esperança.

Na nova sigla, Juca ressalta que vai trabalhar pela unidade das forças progressistas e dos partidos de centro-esquerda da cidade em torno do nome que será lançado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio que, segundo ele, tudo indica que será mesmo o de Paulo José.

“Sempre tive esta visão de que nós do campo progressista devemos formar uma aliança em torno do nome que recebesse o apoio de Pátio, que embora tenha lá seus defeitos, tem feito uma gestão inclusiva, sempre apoiou o presidente Lula e tem muitos votos”, explicou o ex-vereador.

Para Juca Lemos, será um erro ter uma divisão deste campo político na disputa pelo Paço Municipal. “Não podemos arriscar perder uma prefeitura importante, onde temos hoje uma gestão popular e com perspectiva de avançar mais no próximo mandato”, argumenta.

Hoje, além de Paulo José, este campo dos “progressistas” tem ainda colocadas as pré-candidaturas ao Palácio da Cidadania do empresário Carlos Ernesto Augustin, o Teti, pelo partido do presidente Lula e do vice-prefeito Aylon Arruda pela sigla do ministro Carlos Fávaro, que deve ser o candidato deste agrupamento político ao governo do Estado em 2026.

“Vou trabalhar pela unidade destas forças. Pela construção de uma aliança em torno do nome apoiado pelo Zé Carlos”, completou Juca Lemos.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img