25.7 C
Rondonópolis
 
 

Data definida: Município prepara conferência de tecnologia e inovação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A definição da data saiu durante uma reunião realizada pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Foto – Divulgação)

A Conferência Municipal de Tecnologia e Inovação já tem data marcada para acontecer: próximo dia 12 março, antecedendo a Estadual que ocorrerá no final do próximo mês.

A definição saiu durante reunião realizada anteontem pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comcit), na sede da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciti), localizada no complexo educacional de ensino superior Padre Lothar Bauchrowitz (Unemat).

A iniciativa, que visa fomentar o debate dos atores de todo o ecossistema do setor para estimular a inovação e tecnologia em Rondonópolis, está inserida no contexto da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), que ocorrerá em Brasília, em junho próximo, com o tema Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido.

“A realização de reuniões com as instituições e a sociedade civil organizada, para tratar dessa temática, é fundamental, pois o Município de Rondonópolis merece destaque no que se refere à tecnologia e inovação. Somos um polo estudantil e é de extrema importância a nossa participação na 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação”, afirmou a secretária da pasta de Inovação, Neiva de Cól.

Realizada de maneira híbrida, ou seja, online e presencial, a reunião contou com a participação de conselheiros e convidados de instituições públicas e privadas de ensino e inovação.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img