34.4 C
Rondonópolis
 
 

Incomodado: Pátio diz que vai até o fim com Paulo José

Pelo que apurou o A TRIBUNA, o prefeito sentiu um “jogo combinado” para tentar convencê-lo a retirar a pré-candidatura de Paulo José

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Pátio tem dito ao seu círculo mais próximo que vai até o fim com Paulo José (Foto – Arquivo)

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) está incomodado com a movimentação, em especial de lideranças do PT, no sentido de convencê-lo a retirar a pré-candidatura do diretor-geral do Sanear, Paulo José (PSB), para as eleições 2024 para apoiar o empresário Carlos Ernesto Augustin, o Teti, nome que está sendo colocado pela sigla do presidente Lula para disputar o comando do Palácio da Cidadania na eleição deste ano.

No último domingo (21), como já noticiado pelo A TRIBUNA, lideranças de partidos de centro-esquerda, que compõem as chamadas “forças progressistas” da cidade, reuniram-se na fazenda de Teti, na região da serra da Petrovina, para discutir a sucessão municipal.

Entre as lideranças presentes, estava o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, que disse no encontro que, como ele conversou recentemente com o presidente Lula, a decisão sobre a candidatura do grupo na cidade passará por um consenso entre Pátio e o ex-prefeito Percival Muniz. Além de Teti e Paulo José, “os progressistas” têm ainda como pré-candidato o atual vice-prefeito Aylon Arruda.

Pelo que apurou o A TRIBUNA, o prefeito sentiu um “jogo combinado” para tentar convencê-lo a retirar a pré-candidatura de Paulo José para apoiar o nome do PT na disputa pela prefeitura de Rondonópolis. Incomodado com a situação, Pátio tem dito ao seu círculo mais próximo que não recua do seu intento de disputar a corrida sucessória com o seu fiel escudeiro.

“Ele (prefeito) disse que vai até o fim com o Paulo José, não vai recurar”, comentou com o A TRIBUNA uma fonte próxima ao chefe do executivo municipal.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Segundo esta mesma fonte, o prefeito avalia que, com o seu apoio e do grupo de partidos que dão sustentação ao governo Lula, Paulo José, “que é o mais experiente politicamente” dos três pré-candidatos colocados pelas forças progressistas da cidade, tem todas as condições de deslanchar e vencer o pleito, o que o fortaleceria para disputas eleitorais futuras, como o Senado em 2026.

O prefeito também, segundo outras fontes com bom trânsito no Palácio da Cidadania, deverá tentar em Brasília “frear” esta articulação para que o grupo de Pátio venha apoiar o nome que será lançado pelo PT na disputa pela Prefeitura.

Inclusive, chegou a informação ao A TRIBUNA que ele já teria buscado iniciar conversas sobre o quadro eleitoral em Rondonópolis com pessoas influentes na direção nacional do PT.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasileirão: Botafogo vence Flamengo no Maracanã por 2 a 0

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 no início da tarde deste domingo (28) no Maracanã, pela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img