35.4 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Contra vandalismo e criminalidade: Prefeitura agora quer câmeras e vigilantes nas praças

Comissão, conforme o decreto, terá um prazo de 180 dias para definir as regras para implantar o sistema de monitoramento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Valores inerentes ao processo de instalação de câmeras e colocação de vigilantes ainda devem ser apurados pelo Município (Foto – Arquivo)

A prefeitura deve implantar um sistema de monitoramento eletrônico com vigilância patrimonial nas praças, áreas de lazer e parques de Rondonópolis. Para isso, o Município publicou o decreto nº 11.889 de 11 de janeiro de 2024, que cria uma comissão especial de monitoramento desses espaços públicos.

Caberá à comissão, que é formada por cinco pastas da administração, realizar as devidas providências no intuito de contemplar as áreas com a contratação de monitoramento eletrônico e vigilância patrimonial.

A comissão, conforme o decreto, terá um prazo de 180 dias para definir as regras para implantar o sistema de monitoramento, podendo esse prazo ser prorrogado por mais 180 dias.

Formam a comissão as secretarias municipais de Governo, de Esporte e Lazer, de Meio Ambiente, de Gestão de Pessoas e o Gabinete de Apoio à Segurança Pública.

A medida que deve ser adotada vem depois de a prefeitura investir no cercamento das praças e áreas de lazer para evitar o vandalismo e garantir mais segurança aos frequentadores. Várias praças já foram cercadas.

Na região central, por exemplo, foram cercadas a Praça da Saudade e Praça Brasil. Na Vila Operária, a Praça Bom Jesus recebeu cercamento. Outras áreas de lazer em várias regiões da cidade também já foram cercadas.

Está ainda em andamento na prefeitura um processo de licitação para contratar empresas para realizar o cercamento de mais sete áreas de lazer e praças.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Dividida em sete lotes, a licitação deve contratar empresas para o cercamento da praça do Marechal Rondon; da Praça Luiz Carlos Zeni, no bairro Monte Líbano; do Parque do Lourencinho, no bairro Verde Teto; da Praça de Esportes Alfredo de Castro; da Praça Pedro Casaldáliga; da Praça Doutor Altamirando Araújo Miranda, no bairro Colina Verde; e da Praça Khalil Zaher, no Jardim La Salle.

Conforme esse edital de licitação, as praças serão cercadas com gradil. O custo total para instalação do cercamento nas sete áreas de lazer está orçado em R$ 3.519.747,19. Ao todo, 12 empresas estão concorrendo no processo de licitação, que teve a abertura das propostas de preço no último dia 11.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Segundo matéria publicada o prefeito ainda não colocou em funcionamento as 690 câmeras enviadas a 6 meses para o município e agora cria uma comissão para implantação de câmeras nas praças??

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuva afeta mais de 2 milhões de pessoas em todo o estado do RS

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que já passa de 2 milhões o número de pessoas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img