30.7 C
Rondonópolis
 
 

Vila Rica: Pais acionam Ministério Público por ampliação da Escola Frei Milton

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vanessa Silva Brito e Erica Borges procuraram ontem o A TRIBUNA para falar da luta dos pais pela ampliação da Escola Frei Milton (Foto – Valdeque Matos/A TRIBUNA)

Pais de alunos que estudam nas salas anexas à Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) “Frei Milton Marques da Silva” acionaram o Ministério Público Estadual (MPE) para que cobre da Prefeitura de Rondonópolis a ampliação da unidade localizada no bairro Vila Rica.

Desde o início do ano, conforme relatos, seis turmas de alunos do quinto ano, sendo três no período da manhã e três no vespertino, estudam nas salas improvisadas num prédio alugado pelo Município, no fundo da igreja da Paróquia São João Bosco.

“As salas anexas criadas pela prefeitura para receber os alunos do 5º ano da região não têm condições de estudo”, afirma Vanessa Silva Brito, mãe de dois alunos da escola.

“Estas salas foram criadas no início deste ano para receber os estudantes que fizeram o quarto ano na escola ano passado e parte dos alunos advinda do remanejamento da rede estadual que começou este ano”, comentou outra mãe, Erica Borges, que tem um filho estudando na Frei Milton.

De acordo com as mães, que estiveram na tarde de ontem no A TRIBUNA, o terreno da Frei Milton tem espaço suficiente para a construção de mais salas de aulas.

“Tem espaço lá de sobra. Por isso, estamos pedindo para que se faça a ampliação. Como temos tido dificuldade de dialogar com a prefeitura, buscamos o Ministério Público e entregamos um abaixo-assinado com assinaturas de 249 pais”, informou Vanessa.

“A gente até já conseguiu falar com o prefeito Zé Carlos do Pátio, mesmo que de forma informal, durante uma visita que ele fez ao bairro em maio deste ano. Explicamos a situação, o prefeito passou para a secretária Mara, que até enviou um engenheiro lá na escola para avaliar. Depois disso, não tivemos mais resposta e estamos tentando reunir com o Zé do Pátio para falar sobre o assunto, mas não estamos conseguindo”, acrescentou Erica.

As mães reclamam da falta de estrutura do local onde funciona as salas anexas. “Não tem estrutura, não tem clima de ambiente escolar”, citou Erica. “Lá não tinha nem ar-condicionado. O diretor é que providenciou”, emendou Vanessa.

Elas destacam ainda que a construção de pelo menos três salas de aula na escola, além de receber os alunos que estão estudando nas salas anexas, também resolveria um problema de demanda do primeiro ano, que teria hoje uma fila de espera de 28 crianças.

PROJETO LICITADO

Procurada para falar sobre o assunto, a prefeitura informou que já foi licitado o projeto de ampliação da Escola Frei Milton, tendo previsão de começar as obras no início do próximo ano.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor se estende até sábado e deve atingir Rondonópolis e mais 44 municípios de MT

A Defesa Civil de Mato Grosso alerta que a onda de calor que atinge o Estado desde o último...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img