31.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

“Arte Jurídica”: Projeto idealizado por juíza busca prevenir o uso de drogas nas escolas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Com os textos elaborados, foi organizada uma manhã com os alunos para a premiação dos destaques (Foto – Divulgação)

O Projeto Arte Jurídica foi idealizado e dirigido pela juíza de direito Tatyana Lopes de Araújo Borges, com o intuito de desenvolver nas instituições escolares oficinas de trabalho que visam prevenir o uso das drogas, de modo a fortalecer a inteligência emocional, autoestima, bem como priorizar a força da recusa e repulsa ao uso ou experimentação de entorpecentes.

Em parceria com a Escola Estadual La Salle de Rondonópolis, foi desenvolvido o mencionado projeto, tendo sido proposto aos alunos a elaboração de textos voltados à temática de prevenção ao uso de drogas.

Abraçando a causa, os alunos do 1º ano do Ensino Médio da mencionada escola, redigiram os textos os quais foram divididos em quatro gêneros textuais (dissertação, carta pessoal, poema e rap), ficando livre aos alunos a escolha do gênero para o desenvolvimento artístico do texto.

Com os textos elaborados, foi organizada uma manhã com os alunos para a premiação dos destaques, tendo sido um encontro marcado de emoções, aprendizado e entretenimento.

A premiação foi dividida por gênero textual, tendo ficado em primeiro lugar 2 dissertações, 1 carta pessoal, 1 poema e 1 rap.

Confira os textos vencedores produzidos de próprio punho pelos estudantes do 1º ano do ensino médio da Escola La Salle:

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Especialistas alertam: hipertensão arterial também ocorre na infância

Embora a hipertensão arterial seja doença de maior prevalência em adultos, afetando cerca de 30% da população brasileira, o...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img