15.5 C
Rondonópolis
, 15 julho 2024
 
 

Parque Universitário: Aguinaldo Lucena será homenageado com nome em ginásio de esportes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ginásio de esportes que levará nome de Aguinaldo Lucena, que faleceu em 1998 e recebe homenagem póstuma

O saudoso pioneiro de Rondonópolis, Aguinaldo Rufino Leite de Lucena, será homenageado nomeando o ginásio de esportes que será inaugurado neste sábado (18) no bairro Parque Universitário. Paraibano, Aguinaldo chegou a Rondonópolis em março de 1964 com a família.

Era funcionário, fundador do Banco do Brasil de Rondonópolis e foi o fundador da Associação Bancária Rondonina (ABR), tradicional na cidade pelas famosas matinês dançantes dos domingos, ponto de encontro da juventude rondonopolitana, pelos bailes e festas de carnaval que promovia e que mais se transformou no Canadá Country Clube. Ele faleceu em 15 de setembro de 1998.

Segundo Juca Lemos, que convida os amigos do “Velho Guina” como também era conhecido pelos mais próximos, a comparecerem na inauguração do ginásio e prestar a importante homenagem ao pioneiro, Aguinaldo também teve atuação na política local.

Foi filiado ao MDB e eleito suplente de deputado estadual por duas vezes, além de participar também na vida pública local, sendo presidente da Juscemat.

No esporte, Aguinaldo Lucena, também deixou seu nome marcado, sendo um dos fundadores do União Esporte Clube, time que depois viria ser presidido por um dos seus filhos, o Carlos Rufino.

O evento de inauguração do ginásio de esportes coberto que recebe o nome do pioneiro está marcado para acontecer às 18h30 e contará com apresentações musicais e do grupo Império Junino, como homenagem às raízes nordestinas de Aguinaldo Lucena.

Após o evento de inauguração, acontece ainda a abertura dos Jogos Estudantis da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que vai reunir cerca de 80 atletas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

ECA, 34 anos: proteção digital de crianças é principal desafio

Criado para garantir direitos e a proteção de pessoas com menos de 18 anos, o Estatuto da Criança e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img