25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Morte de irmãs: Juiz conclui audiência de instrução e deve decidir se réu vai a júri popular

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Conforme apontam as investigações, tentando fugir, o denunciado (no detalhe) avançou um cruzamento e atingiu um veículo Gol onde estavam as vítimas (Foto – Arquivo)

O juiz da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, Wagner Plaza Machado Júnior, concluiu, no último dia 17, a audiência de instrução probatória de João Vitor Barbosa da Cruz, 19 anos, acusado de atropelar e matar as irmãs Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos e Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, em acidente de trânsito na Vila Adriana, em julho deste ano, durante uma fuga da polícia com uma caminhonete roubada. O acusado, atualmente, está preso preventivamente na Cadeia Pública de Primavera do Leste.

Na audiência, foram ouvidas as testemunhas de defesa e acusação, bem como o acusado. Agora, o magistrado deve aguardar as manifestações finais das partes para definir se João Vitor vai a júri popular pelos crimes.

O reú foi denunciado por dois homicídios qualificados e três homicídios tentados, praticados durante acidente de trânsito, por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por conduzir veículo furtado. O crime aconteceu no dia 31 de julho de 2023.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado, “ciente da ilicitude e reprovabilidade de sua conduta, agindo com dolo eventual, por motivo torpe, com emprego de meio que resultou em perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, (…) assumindo o risco gerado por tais atos, João Vitor matou as vítimas Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos (7 anos) e Brenda Raquely Rodrigues dos Santos (9 anos)”.

O denunciado deve responder ainda por homicídio tentado, com as mesmas qualificadoras, contra as vítimas Isabel Vanessa dos Santos, 37 anos, Paulo Eduardo Vidal dos Santos, 39 anos, e L.E.R, 9 anos.

De acordo com a promotoria, o acusado dirigia uma caminhonete Amarok, empregando velocidade incompatível para o local, sem observar a preferência de trânsito e, assumindo o risco gerado por tais atos.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Conforme a investigação, ao avistar a camionete com registro de furto dirigida pelo acusado, policiais militares deram ordem de parada e, diante da fuga dele, iniciaram a perseguição.

Tentando fugir, o denunciado avançou um cruzamento e atingiu um veículo Gol, que trafegava pela preferencial da via, em que estava a família vitimada. O rapaz fugiu do local.

As duas meninas vítimas fatais morreram na hora enquanto as outras três vítimas foram imediatamente encaminhadas para atendimento médico. O acusado foi preso no início do mês de agosto no interior de uma igreja em Primavera do Leste, depois de passar quatro dias foragido.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img