21.7 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Denúncia de vereadora: Médicos especialistas com salários atrasados

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Kalynka Meirelles: “é uma vergonha esta falta de gestão generalizada da saúde em nossa cidade” (Foto – Divulgação)

Os médicos especialistas que prestam serviços para o município estão sem receber salários integralmente desde agosto. A denúncia foi feita pela vereadora Kalynka Meirelles (Republicanos), na tribuna da Câmara, durante a sessão de ontem.

“É uma vergonha esta falta de gestão generalizada da saúde em nossa cidade. Médicos especialistas estão sem receber seus salários integralmente desde agosto. Muitos continuam a atender na cidade de Rondonópolis, pois tem compromisso com a nossa população”, disparou Kalynka.

“Falar da saúde está ficando redundante aqui na cidade de Rondonópolis. Infelizmente, o que a gente vê é um verdadeiro caos. É difícil receber ligação de um familiar de um idoso de 80 anos desesperado por ele ter que ficar esperando para fazer uma simples drenagem do pulmão, pois o município não tem um médico-cirurgião, porque não pagou. Não valoriza os médicos-especialistas aqui da nossa cidade”, criticou a parlamentar.

Kalynka explicou ainda que os médicos-especialistas que estariam sem receber integralmente os salários dos últimos meses são os que foram contratados pelo chamamento público do município. “Estes profissionais só receberam 16% dos seus salários desde agosto”.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Diante da denúncia, o presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Mendonça (PT), determinou que seja feito um requerimento de informações ao Município para esclarecer os motivos pelos quais os médicos-especialistas estariam sem receber integralmente os salários.

“Determino à secretaria legislativa desta Casa de Leis que faça um requerimento para que a gente verifique junto ao órgão responsável quem são os médicos que não estão recebendo. Esta será uma pauta da Câmara. Trabalhador não pode trabalhar sem receber”, afirmou Mendonça.

A reportagem procurou ontem mesmo a prefeitura para se manifestar. O gabinete de Comunicação Social ficou de buscar resposta. No entanto, até o fechamento desta edição não havia retorno.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. E SEM OS MÉDICOS, QUEM VAI SALVAR,CURAR, LEVANTAR UM PACIENTE,COM ENFERMIDADE GRAVE,OU AFINS,EM ESPECIAL AQUELES QUE NÃO TEM PLANO DE SAÚDE…EITA EXECUTIVO. EM QUALQUER IDADE QUE SEJA…. DOENTE É DOENTE…..ISTO PARECE MAIS QUE ESTAMOS NO CAMBOGA…NA LUA….ÁFRICA SOFRIDA…QUE NOS ANOS DE 1500 ABRIU O BRASIL EM PORTO SEGURO…NA BAHIA E FOI NO SUOR E SANGUE…ABRINDO O BRASIL E HOJE AGORA, OS HOMENS DE ROUPA BRANCA TRABALHAM NOITES E DIAS…E NÃO RECEBEM SEUS HONRADOS E DIGNOS SALÁRIOS…SÓ EM RONDONÓPOLIS SERÁ QUE ISTO ACONTECE…SEI NÃO? PREFEITO SEJA HUMANO PAGA OS MÉDICOS, E TODOS OS SEERVIDORES DO MUNICÍPIO, NO PRÓXIMO TU NEM SABE SE A CADEIRA SERÁ SUA DE NOVO…ESSA CADEIRA VICIA…SEMPRE EM CAUSA PRÓPRIA..””PROPRIEM MUTUS””

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img