38.1 C
Rondonópolis
, 4 outubro 2024
 
 

Crime em Rondonópolis: Tribunal do Júri condena casal acusado de matar motorista de aplicativo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O casal foi julgado ontem pelo Tribunal do Júri da comarca e foi considerado culpado (Foto – Arquivo)

Os réus Gerlaine Pereira dos Santos, 32 anos, e Marcos Vinícius Loureiro de Oliveira, 26 anos, foram condenados a 18 anos e 17 anos e seis meses de prisão, respectivamente, pelo assassinato do motorista de aplicativo Eder Antonio de Lima Barreto.

O casal foi julgado ontem (9) no Tribunal do Júri de Rondonópolis e foi considerado culpado pela maioria dos jurados. Os dois foram sentenciados pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Wagner Plaza Machado Júnior. Eles foram acusados por homicídio qualificado.

Os réus devem continuar presos durante o recurso. Marcos está detido na Penitenciária da Mata Grande e Gerlaine na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá.

O crime ocorreu no dia 3 de novembro do ano passado. Eder foi esfaqueado durante uma corrida e foi encontrado em seu veículo na região do bairro Vila Goulart, em Rondonópolis. Ele morreu no hospital três dias após o crime em decorrência dos ferimentos.

A dupla foi presa no dia 21 do mesmo mês em Guiratinga. Segundo a apuração da polícia, o casal planejou matar um tio da ré, que teria cometido abuso sexual contra ela há mais de 20 anos e estava, atualmente, em uma disputa patrimonial com a sua mãe.

Para ir até o sítio do tio da mulher, eles chamaram uma corrida por aplicativo de transporte, mas durante o percurso, o casal teria se perdido e não encontrou o endereço do sítio.

No trajeto, Gerlaine teria parado para fazer necessidade fisiológica e o motorista de aplicativo a viu se despir e uma faca que ela levava por dentro das vestes. O fato teria despertado ciúmes de Marcos, que atacou Eder e desferiu um golpe de faca contra o abdômen da vítima.

Ainda de acordo com a investigação, em seguida, o casal saiu do local, que era afastado da área urbana de Rondonópolis, e trouxe a vítima até a cidade. Eder teve a boca tampada com uma fita adesiva e foi deixado no local onde foi encontrado depois e socorrido.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Monitoramento: Cerca de 4 mil profissionais e 7,2 mil câmeras do Vigia Mais MT vão reforçar a segurança nas Eleições 2024

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) vai mobilizar cerca de 4 mil profissionais da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img