2/dezembro, 2023
 
 

Cobrança: Thiago Silva quer melhorias no trânsito e investimentos na saúde

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Deputado Thiago Silva durante reunião com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (Foto – Divulgação)

O crescente número de pacientes na fila e a demora para disponibilizar leitos no Hospital Regional de Rondonópolis é uma situação crítica que, nos últimos meses, afetam 19 municípios da região.

- Publicidade -

É neste atual cenário que o deputado estadual Thiago Silva (MDB) reforçou, em reunião com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a necessidade de ampliar os serviços em parceria com a Santa Casa de Misericórdia e a construção de um novo Hospital Regional para dobrar a capacidade de atendimento e atender as demandas reprimidas por cirurgias ortopédicas ou gerais.

“O problema de Rondonópolis começa com o trânsito, onde há falta de planejamento e organização que eleva o número de acidentes. Com isso, é preciso a abertura de novos leitos no Regional que enfrenta uma demora excessiva por vagas para realização de cirurgias. Precisamos ampliar e organizar o trânsito da cidade para diminuir o crescente número de acidentes e reduzir as filas de espera. Só para se ter uma ideia, têm pacientes que ficam de 30 a 40 dias no aguardo para fazer um procedimento cirúrgico. Isso é alarmante! Rondonópolis precisa de uma atenção urgente!”, atesta Silva.

Ele reforça que é preciso mais investimentos no trânsito e na saúde, com uma nova unidade de saúde estruturada e moderna com a ampliação no atendimento médico para zerar a fila de cirurgias.

“O Sistema de Saúde está sobrecarregado e não comporta a estrutura hospitalar de Rondonópolis. Claro, que reconhecemos que o Hospital Regional realizou mais de 5.500 cirurgias neste ano, superando dados do ano passado. Mas, podemos fazer muito mais com uma nova unidade hospitalar”, pondera o deputado.

Atualmente, conforme o parlamentar, o Hospital Regional possui 143 leitos, sendo 93 clínicos, 30 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 20 de emergência. Recentemente o Governo do Estado realizou um investimento de R$ 10 milhões para modernização e reforma da estrutura.

Thiago Silva vê a importância da iniciativa do governo estadual, mas frisa que a região precisa de muito mais no setor da saúde pública para resolver a demora por cirurgias.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- Publicidade -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. No nosso trânsito está faltando é FISCALIZAÇÃO, leis existem mas aqui ninguém dá a mínima porque não existe punição, infelizmente a população está tão a vontade com a inexistência de fiscalização e/ou punições que fazem o que querem, daí as tragédias…
    Em muitos locais como por exemplo ao lado do Hospital Regional se vê 2 ou 3 veículos estacionados DEBAIXO das placas de Proibido Parar ou Estacionar e não se percebe qualquer fiscalização, aí a pergunta. Será que falta melhorias ou apenas fiscalização?
    Na Avenida Brasil as calçadas parecem mais ESTACIONAMENTOS de Shopping obrigando a população a andar na rua porque na calçada é impossível, cadê a fiscalização?
    Na frente da Santa Casa TODOS estacionam na contramão! cadê a fiscalização?
    Na frente da faculdade ANHANGUERA todos estacional sobres as calçadas no meio da avenida e cadê a fiscalização?
    Carretas enormes entram dentro da cidade e nos bairros, destroem as ruas e calçadas e cadê a fiscalização?
    Motocicletas andam praticamente sem escapamento, um barulho terrível e cadê a fiscalização?
    Temos 500 câmeras aguardando serem instaladas e o prefeito diz simplesmente NÃO!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -spot_img

Mais notícias...

Após reportagem do A TRIBUNA: Município anuncia data para iniciar a decoração de natal

A decoração de Natal, no centro da cidade, deve começar a ser instalada nesta segunda-feira (4) e deve estar...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -