18.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

“Marinho Franco” na pauta: Thiago e Adonias se reúnem com entidades para debater melhorias

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Deputado Thiago Silva e o vereador Adonias Fernandes durante encontro com dirigentes da Acir e CDL (Foto – Divulgação)

O deputado estadual Thiago Silva, juntamente com o vereador Adonias Fernandes, ambos do MDB, se reuniram com os presidentes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial (ACIR), Marchiane Fritzen, e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Thiago Sperança, para tratar sobre os entraves que interferem no desenvolvimento econômico de Rondonópolis.

Dentre os assuntos discutidos, estava a necessidade de melhorias e mais investimentos no aeroporto Maestro Marinho Franco para fortalecer a economia local e atrair novas empresas para cidade.

O parlamentar, que coordena a Câmara Setorial Temática de Desenvolvimento Regional na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, esclareceu que estão sendo discutidas políticas públicas para reduzir as desigualdades regionais e propor planos e projetos a serem aplicados nos municípios mato-grossenses.

“Uma das demandas que estamos trabalhando é a reestruturação dos aeroportos do Estado. Em alguns levantamentos, notamos uma deficiência no aeroporto de Rondonópolis em relação às outras regiões que estão bem mais avançadas, como é o caso de Sinop”, comentou.

Durante o encontro, o deputado explicou que a concessionária Centro Oeste Airports assumiu a concessão desde 2019, mas avalia que é preciso expandir os voos domésticos e ter um preço acessível para atrair a classe empresarial e a população em geral da região sudeste.

Também, destacou verificar o cumprimento das obras a serem realizadas, conforme o contrato acordado, e a inclusão de mais companhias aéreas de grande porte, como é o caso da Gol e da Latam, já que no momento operam só a Azul e Asta no município.

Ao final da reunião, ficou definido o levantamento de dados referente à demanda e a procura no aeroporto de Rondonópolis para organizar uma agenda com os representantes da concessionária e da Agência Nacional de Aviação (Anac), em Brasília, para propor as melhorias necessárias.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Só tem Azul, a Asta não faz mais linha aérea, o problema é realmente entender o porque Rondonópolis é tão prejudicado, ir pra Cuiabá é triste, moroso, perigoso, para movimentar o Aeroporto de lá, coloca as companhias aqui, pra ver se o movimento de Cuiabá não cai 60% o problema está aí, todos os voos para Rondonópolis lotados, mesmo sendo um somente, enquanto para Cuiabá que infelizmente de vez em quando tem que sair de lá, vários voos e quase vazios. E Sinop é por conta da logística de lá que tem várias cidades pequenas ao seu redor, por isto favorece e porque está muito distante da capital.

  2. Até que fim, estão preocupados com nosso aeroporto, empresa COA, não investe no Marinho Franco, mesmo com as reformas dos aeroportos o de Rondonópolis, ficou atrás de Sinop, o novo saguão dá três vezes do aeroporto de Rondonópolis, indaguei por que eles investe mais no aeroporto de Sinop, não responderam e perguntei a obra, quando ficará pronta, responderam em dezembro, nosso políticos devem exigir da COA, que seja igual a reforma de Sinop, onde investimentos deles são maiores, é exigir sem parar que o saguão e outros melhoramentos do Aeroporto João Figueiredo, faça no Maestro Marinho Franco.
    Parabéns, Deputado Thiago Silva, Adonias, vereador e outros que estão enganchados na melhoria do nosso aeroporto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img