29.5 C
Rondonópolis
 
 

Centro de Diagnóstico: Pátio não assina doação de terreno e vereadores ficam na bronca

Conforme já noticiou o A TRIBUNA, a possibilidade de Rondonópolis vir a perder a unidade gera preocupação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Vereadores Marisvaldo Gonçalves (UD), Batista da Coder (SD) e Ozeas Reis (PP) reclamam da demora para assinatura de escritura (Foto – Arquivo)

Ainda segue sem um “final feliz” a novela que se transformou a doação do tereno para a construção em Rondonópolis do Centro de Diagnóstico do Hospital do Amor, que é referência nacional e internacional em prevenção e tratamento de doenças oncológicas e fica localizado em Barretos, cidade do interior paulista.

A promessa feita pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbana, Huane Rodrigues, durante reunião realizada, na segunda-feira (20), na Câmara Municipal, com vereadores Marisvaldo Gonçalves (UD), Batista da Coder (SD) e Ozeas Reis (PP), de que o prefeito José Carlos do Pátio (PSB) assinaria ainda naquele dia a escritura para a transferência do terreno, que deverá receber o centro, não se concretizou e deixou os parlamentares na bronca.

Além dos vereadores, a reunião na Câmara com a secretária Huane contou com as presenças do presidente da AVCCR, Valdir Correa, e o coordenador de eventos do Hospital do Amor em Rondonópolis, Nilson Porto.

“É um absurdo esta novela toda para assinar esta doação do terreno para a construção do centro de diagnóstico. Quase um ano já se passou e nada do terreno prometido ser doado”, reclamou o vereador Marisvaldo Gonçalves.

Ele ressaltou que a construção da unidade na cidade é importante, pois o diagnóstico precoce de câncer garante uma qualidade de vida melhor ao paciente e aumenta as chances de cura.

“É um sonho de Rondonópolis ter este Centro de Diagnóstico ligado ao Hospital de Barretos. Pois, garante a chance de mais vidas serem salvas. Então, não dá para aceitar esta novela que virou esta doação da área”, criticou o vereador Ozeas Reis.

O valor para a construção da obra, que é superior a R$ 30 milhões, será repassado pelo Governo do Estado. A doação definitiva do terreno ao Hospital é a condição imposta pelo Hospital do Amor de Barretos para que construa na cidade o Centro de Diagnóstico, que vem sendo pleiteado desde 2015 pela AVCCR.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

PRESSÃO

Ao longo da semana, o A TRIBUNA apurou que os vereadores, que são ligados ao deputado Nininho (PSD), que articulou a participação do Estado na parceria para a construção do Centro de Diagnóstico, fizeram “fortes pressões” junto ao executivo municipal, cobrando a concretização do processo de doação da área.

Como resposta, os vereadores receberam na manhã deste sábado (25), segundo disse o vereador Ozeas Reis, a informação, repassada novamente pela Secretária Huane Rodrigues, que “a matrícula já está pronta”.

NOVA PROMESSA

A promessa foi de que na terça-feira (28), na Ordem do Dia, o projeto, solicitando a autorização legislativa à doação da área, já estará na Câmara, com o intuito de ser colocada na pauta de votação da sessão prevista para tarde de quarta-feira (29).

O terreno que deve ser doado para a construção do Centro de Diagnóstico tem 20 mil metros quadrados e fica localizado nos fundos da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). “Saindo mesmo a doação definitiva da área para o Hospital do Amor vamos correr atrás para que se inicie o mais rápido possível a construção”, disse o vereador Batista.

PERDER

A demora para definição sobre a doação do terreno pela Prefeitura de Rondonópolis fez com que o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), procurasse a direção do Hospital e oferecesse a doação da área e a terraplanagem para receber o Centro de Diagnóstico em seu município.

Conforme já noticiou o A TRIBUNA, a possibilidade de Rondonópolis vir a perder a unidade fez com que o vereador Batista, no dia 15 de fevereiro, alertasse o chefe do executivo para tomar providências, visando solucionar o impasse criado à doação da área.

No mesmo dia, em reunião com a Comissão de Saúde da Câmara, o prefeito disse que estava só aguardando um parecer do Ministério Público Estadual e da Procuradoria para encaminhar a doação da área proposta pela Prefeitura.

Caso não fosse possível fazer a doação definitiva do terreno inicialmente proposto para receber o Centro de Diagnóstico, ele estava disposto a doar outra área dentro do futuro Centro Político Administrativo, a fim de garantir a construção da unidade em Rondonópolis.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

7 COMENTÁRIOS

  1. Já perdemos a Usina de Álcool de Milho, que foi construída lá em Primavera do Leste, depois do Zé do buraco não ter feito o que eles pediram, e o prefeito de Primavera abraçou eles, estamos aí prestes a perde outra grande infraestrutura para nossa cidade, lamentável ver que um camarada desse, ainda ganhou o segundo mandato.

  2. Muito me entristece alguns comentários como o desse Victor aí, pessoas que igual ele não tem conhecimento das leis de doação DEFINITIVA de patrimônio público para exploração de atividades, mesmo sendo filantrópicas, cuja modalidade de doação é a exigência do hospital, pega essa visão parceiro.

    • O fato é que está faltando empenho do Prefeito nessa questão tão importante não somente para Rondonópolis-MT mas toda região sudeste – Não se vê dedicação do Zé Carlos para agilizar essa situação, tanto que os próprios aliados que são próximos dele estão com a mesma cobrança, não dá para “passar pano” com algo tão sério mesmo se o cidadão for apoiador do Zé. E o Victor só falou a verdade ! Não é?

  3. Doar casas e terrenos não é tudo! deve se atrair investidores para gerar empregos e renda, e tambem esse Hospital é muito importante para nossa cidade! essa é a hora do povo se manifestar e não deixar perder um Hospital tão importante.

  4. Esse tal de Zé é alguem que merece ser estudado. Doa terrenos gigantescos para se fazer favelas, mas não doa para hospitais ou universidades. O que se passa na cabeça desse ser ? Qual a logica que ele usa para chegar nessas decisões? Um cara desse teria sucesso fora da politica, sem a ajuda de seu eleitorado oligofrenico?

  5. O atual Prefeitura de Rondonópolis tem feito muita coisas na cidade, mas quando é trazer industria ou algo que gera emprego, parece que ele se mostra dificultar e, nisso a cidade de Primavera tem tirado proveito desse imbróglio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Desmistificando os tipos de parto: confira dicas de profissional da área para escolher o seu

No Brasil, a cada 21 segundos uma mulher dá à luz, totalizando mais de 320 partos por hora em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img