Após a entrega da reforma parcial da Praça Brasil, no Centro de Rondonópolis, a Prefeitura anunciou o nome da empresa que saiu vencedora no processo licitatório e será responsável pela reforma dos espaços reservados para quiosques comerciais, que estão fechados e isolados com tapumes no local.
![](https://www.atribunamt.com.br/wp-content/uploads/2022/12/tapume-quiosque-praca-brasil-19-08-22-2.jpg)
A empresa Matrix Construções Ltda foi a empresa vencedora do certame e executará a reforma dos quiosques pelo valor de R$ 1.004.639,72 (um milhão quatro mil seiscentos e trinta e nove reais e setenta e dois reais). Até então, a Prefeitura de Rondonópolis vinha tentando contratar uma empresa para reformar esses espaços, mas nenhuma empresa havia demonstrado interesse.
Contudo, o valor engloba, além da reforma dos quiosques, o cercamento da Praça Brasil com gradil, prática que tem isolado as praças locais e gerado muita reclamação por parte da população. Além de não evitar danos ao erário, já que não há vigilante, as cercas tem dificultado o trânsito das pessoas e piorado a imagem desses logradouros.
Com a demora para as obras nos quiosques, muita gente vem estranhando a paisagem da Praça Brasil, com esses locais interditados, fechados com tapumes. Segundo a Prefeitura, a reforma dos quiosques é a segunda etapa do projeto. Além disso, muita gente não gostou do resultado do projeto de revitalização da Praça Brasil.
Reforma dos quiosques Praça Brasil pelo valor de R$ 1.004.639,72. Como pode ser isto? Se os mesmos não trazem benefícios a ninguém. Com eles ou sem a praça é a mesma. Passo direto lá e não vi serventia. Precisamos ver e perguntar aos munícipes, antes de gastar tamanho absurdo.
Rondonópolis é carente em tantos melhoramentos. Com certeza uma pessoa que não tem “rabo” preso com minguem não vai ser ouvido e ainda criticado pelos que não querem bem a nossa querida cidade.