35.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Um dia de atraso: Coleta de dados do Censo 2022 começa a ser feita

Coordenador externou que o IBGE conta com a ajuda da população para receber os recenseadores

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Parte dos recenseadores já saíram às ruas desde o período da manhã de ontem e iniciaram as visitas aos domicílios para entrevistar os moradores (Foto – A Tribuna)

O Censo 2022 começou oficialmente ontem (2) em Rondonópolis. Parte dos recenseadores já saíram às ruas desde o período da manhã e iniciaram as visitas aos domicílios para entrevistar os moradores. Em Rondonópolis, pelo menos 80.900 domicílios devem ser visitados conforme estimativa do Instituto Brasileiro de geografia e Estatística (IBGE).

Os recenseadores iniciaram os trabalhos em todas as regiões da cidade em mesmo tempo. Com a finalização de treinamentos e contratação de mais recenseadores, o trabalho de coleta de dados deve ser intensificado na cidade nos próximos dias. A previsão do IBGE é finalizar o levantamento nos domicílios em até três meses.

Segundo o coordenador do Censo em Rondonópolis, Marcelo Mendes Marques, esse censo era muito aguardado pelo IBGE, mesmo porque houve atraso de dois anos em sua realização. “Esse censo é muito importante também para toda a população, pois é a partir dele que serão definidas as políticas públicas municipais, estaduais e federais”, destacou.

O coordenador explicou ainda que o IBGE conta com a população para receber os recenseadores. “Todos eles estão devidamente identificados com uniforme e crachá. No crachá existe um QRCode que o morador pode consultar e o IBGE também disponibilizou um 0800 para onde o morador pode ligar caso deseje confirmar a identidade dos recenseadores”.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Marques destacou que, para o censo que está sendo realizado, o IBGE passou a adotar ainda a possibilidade das pessoas responderem ao questionário pela internet ou telefone. Ele explicou que, para isso, o morador receberá um e-ticket específico para o domicílio e poderá responder ao questionário diretamente pela internet ou telefone.

“Todos os domicílios serão visitados, mas o morador poderá optar em responder o questionário de forma presencial ou utilizar o e-ticket, esse sim fornecido presencialmente, e responder ao questionário pela internet. A medida foi adotada em função da pandemia já que alguns moradores estão receosos em receber os recenseadores em suas casas”, destacou.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Turismo: Cresce fluxo de passageiros nos aeroportos do interior de MT e taxa de ocupação em hotéis

Aeroporto de Rondonópolis, movimentou praticamente a mesma quantidade que o de Alta Floresta. Já, o de Sinop, registrou movimento 6,6 vezes maior.
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img