25.8 C
Rondonópolis
 
 

Livro: Coletânea poética dará visibilidade a escritores e poetas

Objetivo é estimular a produção literária nacional, estadual e local, oportunizando o fazer cultural

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Publicação tem coordenação cultural dos produtores e escritores Jakson Aguirre e Hermélio Silva (Foto – Divulgação)

O livro “Coletânea poética – Volume I” está sendo produzido para publicação ainda em 2022, com temática livre, com exigência de que a obra seja composta de poemas, sob a Coordenação Cultural dos produtores e escritores Jakson Aguirre e Hermélio Silva.

O objetivo é estimular a produção literária nacional, estadual e local, valorizar novos talentos e dar visibilidade aos escritores e poetas, oportunizando o fazer cultural.

As inscrições já foram encerradas, uma vez que em apenas três dias foi alcançada a meta de 30 escritores/autores para dar início à produção da obra. Participam brasileiros maiores de 18 anos, com trabalhos obrigatoriamente escritos em língua portuguesa.

“Temos participantes de três estados, Mato Grosso, Paraíba e São Paulo. Sendo que a maioria são de escritores de Rondonópolis, Mato Grosso, com 18 autores”, falou Jakson Aguirre, um dos coordenadores da coletânea.

Os participantes inscreveram três poemas cada, limitados a 1.000 caracteres com espaços por poema, sem a necessidade de que sejam inéditos. Todos os textos passarão por revisão, leitura crítica e sugestão de alterações, mas caberá ao autor a aceitação ou não.

Não serão aceitos textos que faltem com o decoro e a urbanidade, ou não estejam dentro dos objetivos propostos. As obras inscritas serão analisadas e selecionadas, mediante avaliação de profissionais da Comissão de Produção Editorial, nomeada pela Coordenação Cultural, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Cada participante pagou R$ 300,00 para a inscrição, entretanto cada um terá as seguintes contrapartidas: Recebimento de 20 unidades do livro; Cessão de 05 páginas: abertura com o nome artístico, três páginas para poemas e uma página para um breve currículo e foto; Podem comercializar duas assinaturas de convidados ou patrocinadores na “Página de Ouro”, ao preço sugerido de R$ 150,00 cada, que deverão ser revertidos para o pagamento da inscrição; Citação em releases para a imprensa; Divulgação no material de publicidade; Locução do nome no lançamento da obra.

Não haverá cessão de Direitos Autorais, ou seja, os trabalhos continuarão pertencendo a seus autores. Entretanto, eles autorizam a publicação de suas obras, apenas e exclusivamente para o livro “Coletânea poética – Volume I”, e publicidade para a divulgação, abdicando de qualquer remuneração sobre sua obra para a publicação.

Para a capa da “Coletânea poética – Volume I”, haverá a apresentação de três opções para a votação dos participantes do projeto, e ela será definida com a maioria votante, até a data definida, com obras/fotos dos artistas Tânia Pardo, Senio Alves e Cesar Augusto.

A coletânea será impressa em livro, com tiragem mínima de 800 unidades. A publicação digital será pela Amazon, em eBook e terá sua renda revertida para doação às instituições sociais.

Será oferecida a todos os escritores a produção editorial, com revisão, leitura crítica, depósito legal na Biblioteca Nacional (ISBN), registro na CBL, criação de Ficha Catalográfica e Código de Barras, diagramação, arte-final, tratamento de fotos e editoria profissional da E. O. S. Editora.

O livro terá dois marca-páginas com publicidades comercializadas pela Coordenação Cultural, que terá o uso para cobrir despesas do evento, publicação e com o pessoal envolvido na organização, revisão, depósito e demais demandas relacionadas à obra.

A ordem da publicação dos textos dos escritores no miolo do livro será por sorteio a ser definida com a presença de participantes. Nas demais partes do livro, como orelha e índice será por ordem alfabética do nome artístico.

O cronograma geral da “Coletânea poética – Volume I” já avançou algumas fases, com data de lançamento prevista para 28/10/2022. Outras informações sobre a publicação podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img