31.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Eleições em Rondonópolis: Federação fará ato pró-Lula no “Alfredo de Castro”

Evento deverá contar com a presença de lideranças dos partidos, como o prefeito José Carlos do Pátio (PSB) e outros

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
“A nossa ideia é fazer três grandes atos de campanha em três regiões diferentes da cidade”, contou Wendell Girotto, presidente municipal do PT (Foto – Arquivo)

Os partidos membros da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) farão neste dia 1º de setembro o primeiro ato de campanha em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Rondonópolis.

O evento deverá contar com a presença de lideranças dos partidos, como o prefeito José Carlos do Pátio (PSB) e outros, e a expectativa da organização é contar com um público de cerca de mil pessoas.

De acordo com presidente municipal do PT, Wendell Girotto, esse será o primeiro grande atividade de campanha que a Federação que apoia Lula fará na cidade.

“A nossa ideia é fazer três grandes atos de campanha em três regiões diferentes da cidade e esse será o primeiro. A nossa expectativa é que toda a militância dos partidos que apoiam o presidente Lula e dos movimentos sociais compareça em peso para prestigiar e será o pontapé da nossa campanha por aqui”, explicou.

Ele conta que o próximo ato da campanha lulista será no dia 13 e o local escolhido foi a região da Vila Olinda. “Nós também vivemos a expectativa que o próprio Lula venha até aqui, mas ainda não temos a data definida. Quando tivermos essa data confirmada, vamos marcar uma grande atividade para recepcioná-lo. Mas nas demais atividades deveremos contar com os dirigentes e deputados da Federação e com o prefeito Zé do Pátio, assim como os candidatos da cidade e região”, completou Girotto.

Ainda de acordo com o dirigente petista, o último dos grandes atos da campanha lulista está programada para o dia 30, em local ainda a ser definido. Enquanto isso, os candidatos dos partidos devem realizar reuniões menores de campanha ao decorrer do período eleitoral.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

SEGURANÇA

Com o clima da campanha eleitoral muito polarizada e tenso, Girotto diz que uma das preocupações dos dirigentes partidários da Federação lulista é com a segurança dos políticos e do público nesses eventos.

Por conta disso, ele conta que já entrou em contato com a direção nacional da campanha petista, que por sua vez já solicitou um reforço da segurança nos eventos da cidade por parte da Polícia Federal, que é a responsável pela segurança das eleições.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Previsões do mercado para Selic, inflação e juros sobem; para o PIB houve queda

O mercado financeiro elevou pela terceira vez seguida a previsão para a taxa básica de juros, a Selic, para...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img