35 C
Rondonópolis
 
 

Comunidade do Verde Teto e região conta com nova unidade de saúde

A abertura da nova estrutura aconteceu na manhã desta quarta-feira (17/08)

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foto – Antonio Carmelo/ Gcom

A Prefeitura de Rondonópolis inaugurou a nova unidade de saúde do bairro Verde Teto. A abertura da nova estrutura aconteceu na manhã desta quarta-feira (17/08) na presença de vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e também de familiares de Antenor Pereira de Souza, morador pioneiro homenageado com seu nome na unidade.

A sede da Estratégia de Saúde da Família ESF Verde Teto foi construída com recursos próprios do município da ordem de R$ 650 mil. O novo prédio fica localizado logo atrás da antiga unidade que era muito precária, pequena e não tinha todos os espaços adequados para os atendimentos oferecidos.

Foram muitos anos em que a comunidade da região utilizou os serviços em uma estrutura antiga e sem manutenção.

A nova unidade chama a atenção pelo porte e qualidade, conta com consultório médico, sala de procedimentos, sala para os agentes comunitários de saúde, além da sala de imunização e também um consultório odontológico que não tinham no posto antigo.

Felicidade resume o sentimento em que declarou a secretária de Saúde do município, Izalba Albuquerque, e dos seus servidores. “A comunidade estava sendo atendida em uma estrutura quase que improvisada, mas hoje estamos felizes por entregar essa unidade mais que merecida. Isso é dar dignidade, é ter a sensação de dever cumprido, declarou a secretária.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img