28.2 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Economia: Com 2 novos projetos anunciados, Rondonópolis pode ter 3 shoppings

Anúncio dos dois novos projetos, praticamente ao mesmo tempo, abre a discussão da viabilidade de três shoppings centers

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Um dos projetos está direcionado para a Avenida dos Estudantes (Foto – Divulgação)

Considerando o crescimento da economia local e as oportunidades de mercado, Rondonópolis está sendo sondada para receber investimentos em um novo shopping center não apenas por um grupo de empresários locais, conforme noticiado no começo deste mês, mas também por um grande grupo varejista nacional. Caso os dois novos projetos se concretizem, a cidade pode ficar com três shoppings centers.

O entendimento do mercado é que Rondonópolis comporta um novo shopping center, considerando que o atual tem 20 anos de existência, está com praticamente 100% de ocupação e ficou aquém do porte econômico local, não tendo passado por nenhuma ampliação nesse período. Além disso, a cidade tem sido procurada por grandes varejistas nacionais, mas que não encontram espaço ou condições jurídicas para ampliação no shopping existente.

Diante da lacuna existente, o A TRIBUNA noticiou que um grupo de grandes empresários locais anunciou recentemente que pretende construir um novo shopping center em Rondonópolis, em um investimento que pode chegar a R$ 250 milhões. Esses empresários locais pretendem erguer o empreendimento de até 140 lojas em uma área junto à Avenida dos Estudantes, próximo ao Parque de Exposições, com prazo de três anos de construção.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

Em paralelo, para surpresa de muitos, o Grupo Pereira, com forte atuação no ramo supermercadista/atacadista em Campo Grande (MS), Cuiabá e Santa Catarina, também revelou que pretende investir em um novo shopping center em Rondonópolis. Nesse caso, o empreendimento está previsto para ser construído junto com uma unidade do Fort Atacadista, na Avenida Goiânia, em uma região oposta ao do grupo local.

“Estamos muito animados com a chegada de nossas bandeiras em Rondonópolis, especialmente porque a cidade vai abrigar nosso primeiro shopping center”, externou o Grupo Pereira ao A TRIBUNA, explicando que esse é um projeto para ser iniciado em 2022 e que abrigará 120 lojas, incluindo um atacadista e uma farmácia da rede.

Outro projeto está sendo anunciado para região da Avenida Goiânia (Foto – Divulgação)

As informações são que o shopping center do Grupo Pereira junto à Avenida Goiânia também contemple uma praça de alimentação com inúmeras opções de empresas do ramo alimentício e ainda o chamado “life center”, que é uma praça aberta que pode sediar eventos de diversos formatos. Mais detalhes do empreendimento, segundo o grupo nacional, devem ser repassados em breve.

O anúncio dos dois novos projetos, praticamente ao mesmo tempo, abre a discussão da viabilidade de três shoppings centers em uma cidade como Rondonópolis, de cerca de 250 mil habitantes e que ainda possui uma alta concentração de renda. O administrador e consultor Wanderlan Barreto Rosa, por sua vez, demonstra ao A TRIBUNA ser favorável a implantação desses empreendimentos na cidade.

VIABILIDADE
Conforme Wanderlan, Rondonópolis é uma cidade privilegiada devido à ótima localização geográfica e por ser pólo regional de consumo, atraindo pessoas de toda região. Nesse sentido, aponta que um shopping center não é um local apenas de compras, mas de convivência, interação familiar, lazer e serviços. “Acredito que quanto mais investimentos nessa área e em outras em Rondonópolis, a tendência é crescermos mais ainda”, externou para o A TRIBUNA.

Mesmo não sendo uma visão unânime, o consultor entende que há público para Rondonópolis ter dois ou três shoppings. “Se a cidade tiver a opção de um, dois ou três shoppings, há uma expectativa maior do consumidor em ter mais uma opção de compras e de onde ir. Um shopping pode atender um segmento, um segundo pode atender outro e um terceiro pode atender outro segmento. Cada um pode ter seu modelo de negócio e suas estratégias de como conquistar a preferência do público”, acrescentou. “Só tenho uma preocupação muito importante: como nós vamos preparar a mão de obra”, destacou.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. Um fato importante é que o consumidor vai ganhar com a concorrência, a falta dela propicia a acomodação do adm deixando seus clientes passar calor por exemplo, um estacionamento pífio sem proteção solar para os veículos, concorrência tira adms acomodados da zona de conforto e quem ganha é o consumidor.

  2. Acredito que não terá problema algum, a cidade comportará tranquilamente, pois os shoppings ficarão espalhados em regiões diferentes..sucesso!!👍👏👏

  3. Provavelmente haverá pouca competiçao entre os futuros shoppings. O local do empreendimento do Grupo Pereira, aliado ao fato de estar adjacente a um atacado, sugere um shopping mais popular. Já o shopping do grupo de empresarios de Roo atenderá um publico de renda mais alta, o que é corroborado por sua localizaçao.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img