24.5 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Cadeia Feminina: Ação promove momento de socialização com reeducandas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Detentas receberam orientações e cuidados relativos à saúde (Foto – Divulgação)

A direção da Cadeia Feminina, a Secretaria de Saúde do Município de Rondonópolis, a Obra Kolping e demais parceiros ofertaram na manhã desta sexta-feira (15/10) um momento de socialização com pequenos grupos de reeducandas que já foram imunizadas com a 1ª e 2ª dose de vacina contra Covid-19.

A ação foi realizada buscando alternativas para reduzir os agravos e danos provocados pelas atuais condições de confinamento em que as mulheres da unidade se encontram. Na oportunidade, houve, a princípio, um momento de conversa alusiva à Campanha Outubro Rosa, quando foram discutidos cuidados sobre a saúde da mulher e saúde mental.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

A atividade contou com a presença do secretário de Saúde do Município, Alfredo Vinicius Amoroso; da diretora da Cadeia Feminina em Rondonópolis, Silvana dos Santos Leite Lopes; da assistente social Edna Rodrigues de Oliveira Soares, do Programa de Saúde Prisional da Secretaria Municipal de Saúde/ da psicóloga Mariá Miranda Rocha, da Secretaria Municipal de Saúde; e Elenir Magalhães, da Obra Kolping.

Iniciativa promoveu momento de socialização com bolo e refrigerante (Foto – Divulgação)

“Neste tempo de pandemia do novo coronavírus, um dos problemas fundamentais para a efetivação de políticas públicas voltadas à saúde integral às mulheres privadas de liberdade é a adequação das condições de biossegurança, atrelada a superação das dificuldades impostas pela própria condição de confinamento, o que dificulta o acesso às ações e serviços de saúde de forma integral e efetiva”, analisou ao A TRIBUNA a assistente social Edna Rodrigues.

Assim, com esse objetivo de promover, proteger e recuperar a saúde da mulher privada de liberdade, esta ação conjunta efetivou cuidados com a saúde integral, ofertando, além do cuidado clínico com a saúde física e mental, um “mimo” em forma de kit para cada mulher contendo absorvente, desodorante, batom e lápis de olho. Em seguida, cada grupo de reeducandas desfrutou de um momento de lazer e socialização regado a bolo confeitado e refrigerantes.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Paranatinga: Ação do MPMT requer correção de problemas estruturais na MT 130

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Paranatinga, ingressou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img