23.2 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Santa Casa: Eleição do novo Conselho Diretor está prevista para o dia 20

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Arquivo)

A gestão do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis já está com tudo pronto para a eleição do novo Conselho Diretor e Fiscal. A data prevista é 20 de setembro, às 15 horas, com 2/3 dos associados presentes ou às 15h30, com qualquer número. Está agendada para acontecer no espaço de eventos Ideias Buffet, localizado na Avenida dos Estudantes, bairro Parque Sagrada Família.

A votação tem previsão de término para às 21 horas. A eleição segue rigidamente as normas do Estatuto Social de 2004, vigente no momento, podendo votar e ser votado todo membro da Irmandade, que também são chamados de associados.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

Para exercer o voto, o eleitor terá que ter em mãos um documento de identificação com foto. A confirmação da condição de associado ou qualquer outra dúvida poderá ser tirada pelo telefone (66) 9 9208-8381, até o dia 20 de setembro, às 12 horas.

O hospital foi fundado em 1971, por membros do Rotary Clube de Rondonópolis, com apoio da Igreja Católica pela figura do saudoso bispo Dom Osório Stoffel, 402 anos depois de ser instituída a primeira casa de misericórdia do Brasil, em Santos – SP.

Na época, Rondonópolis não disponibilizava atendimento gratuito de urgência e emergência (pronto-socorro) à comunidade carente. O Hospital Samaritano era o único existente no município, mas limitava-se a procedimentos particulares e aos pacientes conveniados ao antigo Inamps.
A ideia de construção de uma unidade local da Santa Casa de Misericórdia nasceu como alternativa à demanda do município por um pronto atendimento de urgência gratuito.

Nos primeiros anos de funcionamento do hospital, não existia nenhum convênio com o poder público. Eram feitos os atendimentos aos pacientes carentes, de forma gratuita e os custos eram mantidos por doações, subvenções, subsídios e com a receita gerada de pacientes particulares.
O primeiro convênio do hospital, com o antigo INPS, só foi firmado em meados de 1976, por solicitação dos órgãos públicos da época, para atendimento dos trabalhadores de carteira assinada.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img