25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

12 a 17 anos: Suspensa vacina para adolescentes e município segue recomendação

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Ministério da Saúde emitiu nota técnica suspendendo a vacinação de adolescentes sem comorbidades (Foto – Breno Esaki/Agência Saúde)

O Ministério da Saúde (MS) emitiu ontem (16) nota técnica suspendendo a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde informou que manterá a vacinação desse grupo suspensa em Rondonópolis atendendo a recomendação feita pelo MS.

Para o cancelamento da vacinação dos adolescentes, o MS alegou que a Organização Mundial de Saúde não recomenda a imunização de criança e adolescente, com ou sem comorbidades, que a maioria dos adolescentes sem comorbidades acometida pela Covid-19 apresenta evolução benigna, apresentando-se assintomática ou oligossintomática e somente um imunizante foi avaliado em ECR e poderia ser utilizado para imunizar esse público-alvo.

Entre os motivos do cancelamento da vacinação dessa faixa etária, o MS elencou também que os benefícios da vacinação em adolescentes sem comorbidades ainda não estão claramente definidos e houve redução na média móvel de casos e óbitos no Brasil (queda de 60% no número de casos e queda de mais de 58% no número de óbitos por Covid-19 nos últimos 60 dias) com melhora do cenário epidemiológico.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

Na nota técnica, o MS pede que os estados e municípios sigam as orientações do Programa Nacional de Operacionalização da Covid-19 (PNO) e destacou que sempre que necessário revisará suas orientações com base em dados de segurança e na evolução das evidências científicas.

Até ontem (16), a vacinação dos adolescentes sem comorbidade com idade entre 12 e 17 anos estava autorizada pelo Ministério da Saúde e alguns estados e cidades do Brasil já estavam imunizando esse público. Para os adolescentes, apenas estava aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a vacinação com o imunizante da Pfizer.

Em Rondonópolis, foram imunizados com a primeira dose da Pfizer os adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidade e deficiência permanente, grupo com liberação de vacinação pelo MS. A imunização desse grupo teve início da semana passada e ontem foi concluída com a primeira dose aos adolescentes de 12 anos.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img