24.6 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Rede estadual: Dez mil estudantes voltaram às aulas

Em Rondonópolis, o retorno ocorreu sem intercorrências graves e somente duas, das 36 escolas estaduais, não retornaram na data prevista

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Recepção dos estudantes na Escola La Salle (Foto – Divulgação)

As aulas presenciais em sistema híbrido, com turmas divididas se revezando semanalmente entre ensino presencial e remoto, foram retomadas ontem (4) nas escolas da rede estadual. Em Rondonópolis, o retorno ocorreu sem intercorrências graves e somente duas, das 36 escolas estaduais, não retornaram na data prevista.

Aproximadamente 10 mil alunos voltaram às aulas presenciais ontem (4), já que as escolas receberam 50% do total de matriculados, que são cerca de 20 mil. Estudantes com comorbidades ou que os pais optem pela manutenção do ensino exclusivamente remoto não precisam voltar às escolas.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

De acordo com a diretora da Regional de Educação de Rondonópolis, Valdelice de Oliveira Holanda, somente não retornaram às aulas presenciais as escolas Lucas Pacheco de Camargo e Professora Amélia de Oliveira Silva. As demais já começaram a receber os professores e os alunos e a presença dos estudantes superou as expectativas.

A Escola Estadual Lucas Pacheco de Camargo, localizada no bairro Jardim Vera Cruz, deve retornar na próxima segunda-feira (9). Já a Escola Estadual Professora Amélia de Oliveira Silva, localizada no Parque Universitário, deve manter as aulas remotas por mais um período.

A data de retorno somente deve ser definida após vistoria dos assessores pedagógicos. O problema é que a escola está em obras e impossibilitada de ofertar o ensino presencial.

Valdelice Holanda explicou que ontem, ao longo de todo o dia, os assessores pedagógicos estiveram in loco nas escolas para acompanhar o retorno. Ela destacou que as escolas de Rondonópolis realizaram um importante trabalho de comunicação com as famílias e já haviam pré-definido os grupos A e B de alunos para o retorno. Assim, como os estudantes e familiares já conheciam o cronograma com as datas que devem comparecer presencialmente às escolas, não foram verificados problemas.

Além disso, a diretora regional reforçou que as escolas já vinham se preparando antecipadamente para o retorno presencial, promovendo as adequações de biossegurança necessárias e a compra dos equipamentos como máscaras. “Equipes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) estiveram em Rondonópolis e haviam fiscalizado o cumprimento dos protocolos de biossegurança pelas escolas”, afirmou.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ministro do STF André Mendonça é eleito para o TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito nesta quinta-feira (16) para a vaga de ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img