20.9 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

Transporte e Trânsito: Sem secretário efetivo, ações do trânsito estão sem encaminhamento

O setor é um que mais tem demanda e cobranças da população rondonopolitana

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Estratégias para organização do trânsito não pensadas e tomadas há um bom tempo na cidade – (Foto: Arquivo/Cesar Augusto)

 

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), apesar de ser uma das pastas mais importantes do Município, continua com a secretária municipal de Governo, Mara Gleibe, respondendo interinamente pela referida pasta, desde a saída do ex-secretário Rodrigo Metello, no primeiro semestre do ano passado. O setor é um que mais tem demanda e cobranças da população, diante do acúmulo de problemas sem soluções e falta de um planejamento adequado do trânsito.

Sem um secretário efetivo, diversas demandas importantes estão demorando para ter uma reposta da Prefeitura. Até agora, por exemplo, o transporte coletivo da cidade funciona por meio de contrato precário e a autarquia do transporte coletivo prometida não saiu do papel, apesar da Câmara Municipal autorizar empréstimos milionários para compra de novos ônibus.

Outra problemática na cidade é a falta de pátio para veículos apreendidos, o que resultou na paralisação da apreensão de veículos irregulares. Além disso, a pasta até agora não se posicionou se o poder público reativará ou não a fiscalização eletrônica, que, desde a sua desativação após o final de um contrato de prestação de serviços, tem ocasionado aumento no número de acidentes.

Além da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, seguem sem definição de titulares as Secretarias de Desenvolvimento Econômico; de Promoção e Assistência Social; de Administração; de Cultura; de Esporte e Lazer. Recentemente, o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) definiu o nome do jornalista Ricardo Costa para o Gabinete de Comunicação Social, o do professor Rogério Penso que assumiu a Secretaria Municipal de Educação e Adilson do Naboreiro, na Secretaria de Agricultura.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Valores questionados: Faixas elevadas: Observatório Social vai ao Ministério Público

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) pediu ao Ministério Público do Estado (MPE) que apure a licitação que contratou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img