21.1 C
Rondonópolis
 
 

Pandemia: Ocupação de leitos de UTI na cidade chega a 80.6%

Atualmente no município de Rondonópolis, dos 31 leitos de UTIs das redes pública e privada, 25 estão com pacientes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Dos leitos públicos, que são 20 no total na cidade, 17 estão com pacientes e somente três vagas estão disponíveis – (Foto: Arquivo)

 

Segundo os dados divulgados pela Prefeitura de Rondonópolis, no último Boletim Epidemiológico sobre a situação da Covid-19 na cidade, divulgado ontem (8), 80.6% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para a doença, entre públicos e privados, estão ocupados na cidade.

Atualmente no município, dos 31 leitos de UTIs das redes pública e privada, 25 estão com pacientes. Dos públicos, que são 20 no total, 17 estão com pacientes e somente três vagas estão disponíveis, resultando em 85.0% de ocupação.

 

Já nos privados, que são 11 leitos, oito estão ocupados e três disponíveis, resultando em 72.7% de ocupação. Mesmo assim, a ocupação de leitos de enfermaria ainda é considerada “confortável”, tanto no público quanto no privado.

  

  

  ————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Conforme o informativo da Prefeitura, nos leitos privados (UTI/Enfermaria) estão contabilizados os leitos exclusivos para o agravo da COVID-19 dos seguintes hospitais: Unimed (Privado), Materclin (Privado) e Santa Casa (Filantrópico). Nos leitos públicos, estão contabilizados os leitos exclusivos para o agravo da COVID-19 da UPA e Hospital Regional.

ATUALIZAÇÃO

Rondonópolis chegou nesta segunda-feira (8) a 383 casos de Covid-19 confirmados, desde o início da pandemia. Desses pacientes, 201 estão em isolamento domiciliar, 28 estão hospitalizados e 13 vieram a óbito (sendo que uma morte ocorreu em São Paulo e é contestada pela família do paciente).

Um total de 141 pacientes estão curados da doença na cidade. Já os casos suspeitos são no momento 284, com 29 pessoas hospitalizadas, aguardando o resultado de exames.

REGIÃO

Na região, os números da Covid-19, segundo o Estado de Mato Grosso, são o seguinte:

Primavera do Leste (183, com 1 óbito), Campo Verde (81), Jaciara (49), Pedra Preta (24), Paranatinga (19), Alto Araguaia (10, com 2 óbitos), Juscimeira (9), Dom Aquino (9), São Pedro da Cipa (7, com 1 óbito), Itiquira (6), São José do Povo (3), Guiratinga (3), Poxoréu (2), Alto Graças (1).

MATO GROSSO

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde de ontem (08), 4.243 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 126 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

As 13 mortes mais recentes envolveram residentes de Nossa Senhora do Livramento, Cuiabá, Várzea Grande, Vila Rica, Colíder, Diamantino e Nova Mutum.

Dos 4.243 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 2.437 estão em isolamento domiciliar e 1.454 estão recuperados. Há ainda 227 pacientes hospitalizados, sendo 108 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 92 em enfermaria.

Contudo, a SES aponta que há 34 casos suspeitos em enfermaria e 32 em UTI – números que se somam aos confirmados e resultam na taxa de ocupação, que hoje é de 11,5% em leitos clínicos e 47,5% em UTI. Os percentuais servem de parâmetro para a tomada de decisão que ocorre em âmbito municipal.

 

Um total de 9.487 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 605 amostras em análise laboratorial. Atualmente, o número de pessoas diagnosticadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave, que são os casos suspeitos de Covid-19, chegou a 3.633.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img