21.1 C
Rondonópolis
 
 

Enfrentamento à pandemia: Conselho de empresários apresenta sugestões para Rondonópolis

Conselho explicou quais seriam, especificamente, as ações que os empresários e entidades poderiam realizar para enfrentar a pandemia no município

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Uma das ações planejadas seria a criação de pontos para realizar triagens nos cidadãos rondonopolitanos. Essa prática tem sido observada em outra cidades do país, assim como Guarulhos (SP) – (Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarulhos)

 

A expectativa é que o prefeito Zé Carlos do Pátio, nos próximos dias, se reúna com o Comitê de Gestão de Crise para analisar sobre um possível “lockdown” no município.

Conforme pessoas ligadas ao prefeito, nesta terça-feira (9), o gestor municipal estava bastante preocupado com a situação sanitária na cidade e deixou claro que poderia haver a necessidade de declarar lockdown em Rondonópolis.

Diante disso, um grupo de empresários que representam um conselho de diversas entidades locais se reuniu com os vereadores Cláudio da Farmácia (presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis), Fábio Cardozo e Reginaldo dos Santos (membros do Comitê de Gestão de Crise), para apresentar um plano de ações, baseado não somente no que diz respeito a economia local, mas também sobre a saúde da população como um todo.

A promotora de justiça Joana Ninis também se fez presente na reunião e informou que estava preparando uma ação judicial requisitando “lockdown” na cidade.

 

 

     ————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ———————————————————————————————— 

 

 

O conselho explicou quais seriam, especificamente, as ações que os empresários e entidades poderiam realizar para enfrentar a pandemia no município de Rondonópolis.

Uma das ações planejadas seria a criação de pontos para realizar triagens nos cidadãos rondonopolitanos. A representante do Ministério Público, Joana Ninis, avaliou estudar os planos apresentados.

 

Em relação ao colapso no sistema de saúde municipal, onde a taxa de ocupação das UTIs atingiu 87,1%, evidenciou-se a necessidade de se contratar e criar UTIs na Santa Casa para aumentar o nível de atendimento e reduzir a taxa de ocupação dessas unidades voltadas à Covid.

Existe a expectativa de que, em até 10 dias, a Santa Casa disponibilize essas UTIs.

Na reunião ficou dimensionado que a Santa Casa de Rondonópolis entregaria, imediatamente, 5 UTIs, na sequência mais 5 unidades em curto espaço de tempo, além da possibilidade de criar ainda mais 5 UTIs, totalizando um número de 15 UTIs – que impactariam em aumento significativo na oferta desse atendimento para população local.

 

O empresário e presidente do CDL de Rondonópolis, Thiago Sperança, demonstrou acreditar que as 3 horas e meia que estiveram reunidos ontem foram positivas e serviram para muitos esclarecimentos e colocações importantes. O representante do grupo, o empresário Thiago, destacou:

“A Santa Casa vai conseguir mais 5 leitos agora e, num segundo momento, vai conseguir mais 5 leitos, pois tem que fazer algumas reformas. Os vereadores se comprometeram em intervir junto ao prefeito, para que os recursos possam ser providenciados”.

 

E ainda acrescentou, o presidente do CDL:

“Tem que fazer todo procedimento. O município fazer a requisição, o Estado aceitar e mandar para o Governo Federal, liberar”.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img