22.1 C
Rondonópolis
 
 

Enfrentamento à Covid-19: Comitê de Gestão de Crise deve antecipar nova reunião

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto: Arquivo)

 

Diante das críticas e polêmicas geradas pelo último decreto da Prefeitura de Rondonópolis para conter o avanço do coronavírus na cidade, a reunião do Comitê de Gestão de Crise, prevista para acontecer na próxima segunda-feira (15), pode ser antecipada. A informação foi repassada ao A TRIBUNA por fontes que integram o comitê.

Além disso, representantes de setores produtivos e de prestação de serviços de Rondonópolis estão se articulando para uma nova reunião com o prefeito José Carlos do Pátio (SD), antes que o mesmo se reúna com o Comitê, visando discutir o decreto publicado na última quinta-feira (04), que determinou uma série de restrições, mas que não teve resultado efetivo.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

Segundo informado, a ideia é discutir novas medidas e ações junto ao Executivo Municipal, visto que o decreto, que determinou toque de recolher de segunda a sexta-feira, a partir de 22h30, e lockdown aos sábados, domingos e feriados, acabou por gerar um efeito contrário.

O que se viu pela cidade foi a aglomeração de pessoas antes do fechamento das portas das empresas, gerando mais riscos para a população e proliferação do vírus.

 

Na sexta-feira (05), uma reunião já havia sido realizado entre o prefeito e o setor, onde inclusive o gestor foi avisado de que a medida de fechamento das empresas no fim de semana poderia gerar tumultos.

Apesar das várias discussões nesse sentido, o gestor optou por manter a decisão do Comitê de Crise e determinar o lockdown parcial, mas a situação prevista pelo empresariado se confirmou, e o decreto, que visava evitar a disseminação do vírus, em nada contribuiu para tal.

Nesta mesma reunião, o prefeito pediu apoio dos empresários para fazer frente junto ao Governo de Mato Grosso, e assim conseguir mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Rondonópolis.

Ficou definido, então, que uma nova reunião seria realizada, e que o Comitê de Gestão de Crise iria reavaliar a questão do fechamento aos fins de semana.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. O Comitê de Gestão da Crise Provocada pelo COVID-19 (Coronaviros) e a Administração Municipal estão no Caminho Certo. O efeito positivo do Confinamento deste Final de Semana ficará evidente a partir desta terça feira. As autoridades de Segurança Pública precisa aderir ao movimento de Combate a essa terrível Pandemia nos bairros de nossa Cidade a fim de coibir a aglomeração de pessoas em festinhas e boates noturna. É minha opinião.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img