16.6 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Centro de Assistência Social: Alvo da Série Obras Paradas, prédio é inaugurado

O Creas presta serviços especializados e continuados a indivíduos que tiveram seus direitos violados

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Após mais de três anos de abandono, a cena hoje é outra: prédio pode finalmente ser usado pela comunidade – (Foto: A TRIBUNA)

 

Abandonada por anos, a obra do prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado entre o Jardim Paulista e o Jardim Brasília, enfim, foi concluído e inaugurado neste fim de semana. Esse projeto, até então inacabado, foi mostrado inicialmente pelo Jornal A TRIBUNA, através da Série Obras Paradas, no dia 24 de junho de 2018, passando a cobrar desde então a sua finalização.

O Creas presta serviços especializados e continuados a indivíduos que tiveram seus direitos violados. O espaço era para ter sido finalizado em 2016, mas ficou com quase três anos de atraso na entrega. A estrutura, agora pronta, permitirá aos profissionais oferecerem um atendimento mais humanizado e com mais conforto aos usuários do município, ressaltando que o Creas possui uma equipe multidisciplinar composta por 12 profissionais.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

Vale lembrar que, depois da paralisação, uma licitação para contratação de nova construtora foi realizada no ano passado, mas foi considerada deserta, por falta de interessados. Assim, uma outra licitação ocorreu em 14 de maio de 2019, sendo que desta vez teve como empresa habilitada, classificada e vencedora a Construtora Ascensão. Neste novo processo licitatório, o Município acertou um valor de R$ 280.271,78 para conclusão do prédio.

 

(Foto: A TRIBUNA)

 

Até então, o Creas funcionava num prédio alugado na avenida Presidente Médici, na Vila Birigui. A nova unidade foi edificada e preparada para atender as pessoas em situação de ameaça ou de violação de diretos, oferecendo apoio e assistência social. Com um espaço de mais 180 metros quadrados com acessibilidade e todo equipado, conta com duas salas para atendimento, salas para funcionários, administração e auditório.

O prefeito Zé Carlos do Pátio, durante a solenidade de inauguração, anunciou que o Município reforçará o investimento na melhoria da estrutura física das unidades da pasta. “Além de inaugurar a sede própria do Creas, estamos melhorando todas as unidades existentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. A Prefeitura adquiriu um prédio para sediar o Cras da Vila Operária. Também compramos duas casas para o Conselho Tutelar e já autorizamos a montagem de uma equipe de engenharia para fazer a revitalização de todos os prédios da Promoção e Assistência Social, assim como estamos fazendo na Saúde e Educação”, afirmou.

Para quem não sabe, o Creas é uma unidade pública de atendimento para a população acessar os serviços da Proteção Social Especial, ou seja, para famílias que estejam em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua e situação de trabalho infantil, idosos, mulheres vítimas de violência, entre outras.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prazo de renegociação do Desenrola Brasil acaba nesta segunda

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem até dois salários mínimos ou sejam inscritos no Cadastro Único...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img