13.6 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Prestígio em SP: Petterson Silva participa de exposição a céu aberto

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 

O rondonopolitano Petterson Silva estilizando a onça-pintada com animais característicos do Pantanal – Foto: Divulgação

O artista plástico rondonopolitano Petterson Silva está participando da maior exposição de arte a céu aberto de São Paulo: a Jaguar Parade – São Paulo 2019. Com participação de renomados artistas de todo o Brasil, ele é o único convidado do estado do Mato Grosso presente nessa mostra, realizada pela Artery.

Ao todo são 90 esculturas de onças que foram pintadas e estilizadas pelos artistas selecionados/convidados. Segundo informado, a Jaguar Parede 2019 é o maior evento de arte urbana dedicado a causas ambientais no Brasil e tem como objetivo conscientizar sobre os cuidados com a fauna silvestre, em especial da onça-pintada, que corre risco de extinção.

Petterson Silva explica que as obras da Jaguar Parade vão ser expostas em quatro shoppings da Rede Iguatemi e, na sequência, estarão em exposição por 30 dias nas principais ruas e avenidas de São Paulo. Por fim, serão leiloadas, sendo que os valores arrecadados serão direcionados para Ongs que atuam na preservação da onça-pintada, no caso a Onçafari, a SOS Pantanal e a AMPARA Animal.

Foto: Divulgação

Na sua escultura, Petterson optou por fazer uma onça pantaneira, em óleo sobre tela. Assim, escolheu pintar na peça animais que tem tudo a ver com o Pantanal, espécies ameaçadas de extinção, como a arara-azul, o lobo-guará, a arara-vermelha e o tamanduá-bandeira.

“Essa é uma causa nobre, especial, falando sobre o meio ambiente, um tema bastante falado no momento. Eu me sinto muito honrado e muito feliz de estar participando desse movimento artístico que vai deixar sua marca em São Paulo”, avaliou o artista mato-grossense.

As pinturas ao vivo estão sendo realizadas no Shopping Market Place, em São Paulo. O coquetel de lançamento será no próximo dia 25 de setembro, no Hotel Unique.

 

ROMA – Em julho de 2018, Petterson Silva participou do Prêmio Giulio Cesare, em Roma, um dos principais prêmios de arte da Itália, tendo sido premiado com a obra intitulada “Aliança”, feita com técnica óleo sobre tela e que faz uma referência à riqueza da fauna brasileira.

 

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img