16.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Ex-comandante dos Bombeiros anuncia aposentadoria

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Alcides Domingues de Oliveira: “estou saindo com a satisfação de ter dado o melhor de mim” – Denilson Paredes

 

O tenente-coronel BM Alcides Domingues de Oliveira, que deixou, no último dia 23, o comando Regional do Corpo de Bombeiros, depois de 25 anos de serviços prestados à instituição, irá pendurar a farda e se aposentar. Como faz parte de uma carreira militar, ele ainda passará por um período de quarentena, em que poderá ser convocado para algum trabalho, porém, em seguida, irá desfrutar plenamente suas merecidas férias.

Após passar o comando para o seu substituto, o tenente-coronel Fabrício Gomes Costa, Alcides Domingues goza de férias e licenças que se acumularam no período em que trabalhou no Corpo de Bombeiros, para depois ir para a reserva remunerada, um período de cinco anos em que o bombeiro militar poderá ser convocado para retornar à ativa, para só então ser efetivamente reformado. “Só em Rondonópolis foram mais de dez anos. Fui subcomandante do Batalhão, trabalhei com o Coronel Bonoto como comandante, trabalhei com outros coronéis, depois assumi o comando do Batalhão e Regional. Fiquei um período acumulando o comando do Batalhão e do Regional e depois passei novamente o comando para o coronel Bonoto. Quando ele foi promovido, eu já estava de férias e querendo me aposentar proporcionalmente, por conta de alguns problemas de saúde, e ele me trouxe uma necessidade, e eu tive que atender, pois havia vários trabalhos que a gente já tinha iniciado juntos. Ele me pediu para ficar até que achássemos um substituto que desse conta de dar continuidade nisso”, explicou.

Esses projetos citados por Alcides eram a implantação da Unidade de Alto Araguaia, subordinada ao 3º Batalhão, as mudanças de sedes do Corpo de Bombeiros de Jaciara e Primavera do Leste, que mudaram para locais maiores, entre outras. “A gente já sabia das dificuldades de fazer isso, pois não basta só ter a vontade. E como eu já trabalhava com o Bonoto, ele me pediu para encaminhar essas coisas. Se colocasse outro, ele começaria meio perdido, e eu falei tudo bem, vou até onde a saúde me permitir. Era para ficar um ano e acabei ficando mais de dois. O Fabrício, ainda major, chegou mostrando uma desenvoltura administrativa muito grande e eu fiquei ali meio na função de olheiro. E hoje, vemos que ele tem o fino trato com as autoridades, o pulso firme em representar a instituição dentro e fora da própria instituição e é muito dedicado ao trabalho, estuda muito, tem uma capacidade que é própria da turma nova e será um ótimo comandante”, externou Alcides.

 

Dono de uma pequena propriedade rural na cidade de Jaciara, o ex-comandante dos bombeiros é representante da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso na região e declara que não pretende sair de Rondonópolis, onde diz ter fincado raízes.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img