31.7 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Cruzamentos: Canaletas refeitas começam a dar problemas

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
No cruzamento da Rua Rio Branco com a Avenida Marechal Dutra, soldas da chapa se quebraram em alguns pontos, fazendo com que parte da estrutura começasse a soltar – Foto: A TRIBUNA

 

Após três meses de concluídas, as canaletas especiais que foram instaladas pelo poder público em alguns cruzamentos de Rondonópolis já começaram a dar problemas. As obras de recuperação das canaletas foram realizadas diante da grande reclamação dos motoristas em função dos solavancos causados nos veículos ao passar por esses locais.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI e PEÇA SEU DESCONTO 

 

Conforme repassado ao A TRIBUNA, o problema mais crítico fica na canaleta instalada no cruzamento da Rua Rio Branco com a Avenida Marechal Dutra. Lá, as soldas da chapa de aço galvanizado se quebraram em alguns pontos, fazendo com que parte da estrutura começasse a soltar. Esse problema já tem causado um impacto maior nos veículos que passam pelo local.

No cruzamento da Rua Dom Pedro II com a Avenida Bandeirantes, o problema gera menos transtornos aos usuários. Contudo, já começou a aparecer também. Nesse local, uma pequena parte da estrutura de aço galvanizado já quebrou, chegando a entortar completamente. A preocupação é que, com o tempo, as demais partes de aço das canaletas também passem a ter avarias.

Nos demais cruzamentos sem obras de reparos, canaletas continuam gerando transtornos aos motoristas – Foto: A TRIBUNA

Vale lembrar que os transtornos gerados pelas canaletas de muitos cruzamentos da cidade são antigos. Em função do grande desnível em relação ao asfalto, as canaletas por onde passa a água nesses cruzamentos causam grandes solavancos nos veículos em trânsito. Essas canaletas especiais de aço galvanizado foram instaladas para nivelar o asfalto nesses cruzamentos.

A promessa da Prefeitura era fazer no começo deste ano o reparo de 18 cruzamentos da cidade. Uma empresa, A.I. Fernandes Serviços de Engenharia Eirelli, chegou a ser contratada, ao custo de R$ 37.304,68, mas apenas três canaletas foram recuperadas. Logo após, o Município informou que seria necessário fazer uma nova licitação, com reprogramação no orçamento, para concluir as obras de recuperação das canaletas da região central.

A TRIBUNA questionou ontem a Prefeitura sobre quando o processo de licitação das demais canaletas da região seria realizado, mas não obteve resposta. Não se pode esquecer que ainda restaram inúmeros cruzamentos na região central com grandes desníveis junto às canaletas, como entre a Rua Rio Branco com a Avenida Cuiabá, entre a Avenida Bandeirantes com a Rua 13 de Maio, e vários outros.

 

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma obra feita na base da marreta e talhadeira. Uma cidade com mais de 200.000 habitantes não possui um serviço de engenharia eficaz. E o restante dos reparos nas canaletas dos cruzamentos no centro da cidade será que até o fim do mandato da atual gestão vão conseguir resolver. Qualquer coisa vamos chamar os universitários….

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img