23.2 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Associação de Mulheres reforça atividades de combate ao suicídio

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
As atividades alusivas ao Setembro Amarelo serão encerradas com a realização de uma palestra na próxima sexta-feira e com um plantão psicológico no sábado – Divulgação

 

A Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso realizou, durante todo o mês de setembro, uma série de atividades alusivas à campanha “Setembro Amarelo”, que tem como objetivo o combate ao suicídio. Denominada “Setembro Amarelo: o bom da vida é viver!”, as atividades serão encerradas com a realização de uma palestra na próxima sexta-feira (27) e com um plantão psicológico no sábado (28) para atender pessoas com a ideação suicida ou outras que queiram conversar sobre o tema.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Whatsapp: (66) 99603.9677


 

 

De acordo com a presidente da Associação, Sandra Raquel Mendes, o objetivo da entidade ao realizar as atividades é esclarecer as pessoas sobre o que leva alguém a cometer o suicídio e ajudar as pessoas que estejam pensando em cometer o atentado contra a própria vida. “O nosso objetivo maior é de alertar as pessoas para uma situação que está acontecendo. E é um assunto que não se discute esse do suicídio. Aconteceram vários casos aqui em Rondonópolis e nós, como órgão de prevenção e proteção, decidimos junto com as psicólogas da nossa Comissão de Saúde fazer essa programação especial para tratar do assunto”, explicou.

Ainda de acordo com Sandra Raquel, a associação já realizou uma série de palestras em vários locais da cidade e a recepção foi muito boa. “Tivemos um retorno muito bom de alunos, professores, pois isso não tem idade para acontecer. E nós entendemos que o conhecimento a respeito do tema é importante para a prevenção do suicídio. Muitas pessoas nos procuraram para dar início a uma conversa e começar um tratamento. Os casos em que o atendimento psicológico resolve, nós atendemos na própria associação, porém, os mais graves serão encaminhados para a saúde pública, para serem tratados por especialistas”.

A palestra “A importância de falar: Ser e Expressar” acontecerá na próxima sexta (27), a partir das 8 horas. Já no sábado (28) acontecerá o Plantão Psicológico, que tem por objetivo acolher e escutar as pessoas que pensam em cometer o suicídio ou que conheça alguém que está pensando nisso. O plantão funcionará de 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas. Essas atividades ocorrerão na sede da Associação de Mulheres, que fica na Avenida Sothero Silva, 614, no bairro Vila Aurora I. As inscrições para as atividades e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (66) 99644-5305, com Jeane Luisa, e pelo (66) 99969-9314, com Ilda Rosa.

 

Anteriormente, a associação já havia realizado palestras em locais como o Oratório Filhos de Dom Bosco, conduzida pela psicóloga Lorena Scatolin; na Escola Estadual Professora Eunice Souza dos Santos, cuja palestra foi ministrada pela psicóloga Bárbara Cristina; no Rotary Club de Rondonópolis Leste, onde a palestra foi ministrada pela psicóloga Jeane Luisa, além de outros lugares. As atividades contaram com o apoio da psicóloga Suely Schmitt.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img