34 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Ponte da Vila Canaã: Obra de recuperação está na fase final

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O município espera que as novas aduelas que foram instaladas suportem o volume pluviométrico que passa pela região e evitem que um novo rompimento aconteça – Foto: Wheverton Barros/Assessoria

 

A reconstrução da ponte sobre o Córrego Bambu, que fica na Avenida Rui Barbosa, ligando a Vila Canaã à região central e outros bairros de Rondonópolis, está na reta final. A obra, que deve ser concluída em setembro, consiste na instalação de aduelas (estruturas pré-fabricadas de concreto armado), que formam a base do leito carroçável da ponte. A informação foi divulgada ontem pelo Paço Municipal.

Além da instalação de uma linha tripla de aduelas de três metros de diâmetro, estão sendo feitos ainda serviços complementares como a construção de muros de pedra argamassadas a montante e jusante do curso d’água do córrego, bem como do novo pavimento asfáltico, que será de 48 metros quadrados.

Executado com recursos próprios do município, o trabalho de recuperação da ponte está sendo realizado pela equipe da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

A antiga ponte, objeto de várias reportagens e cobranças por parte do jornal A TRIBUNA, não suportou o grande volume de água das chuvas e acabou rompendo, formando uma cratera. O município espera que as novas aduelas que foram instaladas suportem o volume pluviométrico que passa pela região e evitem que um novo rompimento aconteça.

 

A previsão é de que a nova ponte na avenida Rui Barbosa sobre o córrego Bambu fique pronta em setembro, mês que começa amanhã, e o tráfego de veículos e trânsito de pedestres possa ser liberado. “Já iniciamos a fase de compactação final e estamos finalizando a concretagem das pedras argamassadas”, informou o diretor técnico da Coder, Pedro Alves Cabral.

Ele acredita que até a próxima semana este serviço seja finalizado “e começamos a puxar o material para fazer a pista de rolamento. Então, estamos bem próximos de finalizar e liberar esta obra tão sonhada obra da Canaã”.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img