15 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Filho da Terra: Advogado nascido em Rondonópolis é destaque em congresso jurídico

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 

O advogado Edgar Rodrigues Rocha Júnior, nascido em Rondonópolis, vendo sendo um dos destaques do 1º Congresso dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento ao Terrorismo, que começou ontem (5) e encerra hoje (6). O Congresso está sendo realizado na Câmara de Comércio Americano, em São Paulo e está sendo organizado pelo Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (IPLD), do qual o advogado é vice-presidente.

O rondonopolitano foi um dos mediadores do Painel “Lava Jato: Como uma das maiores operações de combate à corrupção e lavagem de dinheiro no mundo mudou o país e qual sua situação atual”, coordenando a mesa onde palestraram o ex-procurador Carlos Lima, que atuou na Lava Jato, e a procuradora federal Thaméa Danelon.

“Esse evento busca trazer profissionais que lidam na prática com as questões da lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo, que trouxeram experiências para serem compartilhadas em suas áreas de atuação como, por exemplo, seguradoras e setor bancário. O congresso busca trazer a prática para as pessoas que lidam com isso no dia a dia, sejam policiais que investigam esses crimes de lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo, assim como entidades que são obrigadas a comunicar esse tipo de situação. O evento está sendo focado nessas pessoas”, disse.

 

Como vice-presidente do IPLD, Edgar Rodrigues Rocha Júnior avalia que o congresso está sendo um sucesso e já adiantou que esse será o primeiro de muitos relacionados ao tema. “É basicamente um debate sobre a origem da Lava Jato e como ela foi importante para mudar alguns paradigmas da nossa sociedade em relação à percepção da corrupção, de crimes como lavagem de dinheiro e também falamos sobre o futuro da Lava Jato, novas operações relacionadas à lavagem de dinheiro. Ele é importante para entendermos a importância da Operação para as relações financeiras no país e também para mostrar a importância dos profissionais que atuam na área do combate à lavagem de dinheiro. Está sendo muito bom e é o primeiro de muitos eventos que iremos realizar”, concluiu.

Entre os mais de 300 participantes do evento, estão membros do Ministério Público, do COAF, delegados, pessoas de variados segmentos dos ramos financeiros e da inteligência policial, entre outras.

Edgar Rodrigues Rocha Júnior nasceu e foi criado em Rondonópolis e é filho do casal Edgar Rodrigues de Oliveira Filho e Neusa Novaes Rocha, bastante conhecido na cidade.

Ele se formou em Direito na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atualmente mora em Curitiba, onde tem um escritório de advocacia e consultoria jurídica.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img