22.7 C
Rondonópolis
 
 

Nova Estrutura: Prefeitura lança amanhã obra do Parque Encontro das Águas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O novo Parque Encontro das Águas custará R$ 4 milhões aos cofres públicos e será mais uma estrutura à disposição da população para o lazer e a prática esportiva – Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Rondonópolis fará nessa quarta-feira (8), a partir de 8h30, o lançamento oficial da obra de construção do Parque Encontro das Águas, que fica localizado próximo do local onde o Ribeirão Arareau se encontra com as águas do Rio Vermelho. O ato oficial de lançamento acontecerá no próprio local da obra, mais especificamente no final da Avenida Getúlio Vargas, no bairro Vila Aurora I, nas laterais do Supermercado Big Master.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 

O projeto de construção do Parque Encontro das Águas Lamartine da Nóbrega, como será chamado, foi anunciado pela Prefeitura no mês de fevereiro passado, quando também anunciou que aguardava apenas o fim do período chuvoso para dar início às obras. Por último, havia repassado que as obras seriam iniciadas a partir de 22 de abril, algo que não ocorreu.

Com uma área de cinco hectares, a construção do Parque prevê um campo de futebol, quadras poliesportivas, pista de skate, playground, estacionamento, banheiros, postes de iluminação com lâmpadas de LED, fontes de jatos d’água, espaço para apresentações culturais com arquibancada, pista de skate, espelho d’água e ponte de integração com o Parque das Águas, na região do Cais.

Custará R$ 4 milhões aos cofres municipais, dinheiro proveniente do Fundo Municipal de Meio Ambiente. A empresa contratada para executar a obra é a Unep Engenharia e Planejamento LTDA. De acordo coma Prefeitura, a ideia do parque será proporcionar um novo espaço de lazer, contemplação ambiental e esportes para a população de Rondonópolis, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de todos.

 

 

Com o lançamento do Parque Encontro das Águas, este será o terceiro parque ecológico em construção na cidade. Os demais em construção são o Parque do Escondidinho e o Parque das Mangueiras, que atualmente já estão em fase bem avançada de construção. Há também o caso do Parque das Seriemas, que ainda está em fase de elaboração de projetos e aguardando a liberação de licenças ambientais para que a obra possa de fato ser iniciada.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img