19.2 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Empresa do transporte coletivo define reunião com prefeito

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Trabalhadores do transporte coletivo estiveram ontem na Câmara – Roberto Nunes/A TRIBUNA
Luiz Gonçalves da Costa, presidente do STTRR: “A luta é trabalhista, mas defende também o usuário que depende do transporte” – Roberto Nunes/A TRIBUNA

Diante da ameaça da empresa Cidade de Pedra, que atualmente opera o transporte coletivo em Rondonópolis, retirar os seus veículos de circulação no município, os mais de 150 trabalhadores da concessionária estiveram ontem (30), na Câmara Municipal, durante a sessão. Diante do manifesto, os vereadores conseguiram agendar para a próxima segunda-feira (4), às 16 horas, uma reunião com o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) e os diretores da empresa.

“Neste momento, os trabalhadores da empresa querem a renovação emergencial do contrato da Prefeitura com a empresa. Além disso, defendemos que seja aberta uma nova licitação para o transporte coletivo, mas com menos exigências para que haja empresa interessada na concessão”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Rondonópolis e Região (STTRR), Luiz Gonçalves da Costa.

Apesar do agendamento da reunião com o prefeito, os trabalhadores do transporte coletivo não descartam parar os serviços como forma de protesto. “Hoje são mais de 150 trabalhadores que dependem do emprego do transporte coletivo para o sustento de suas famílias em Rondonópolis. Estes trabalhadores estarão defendendo o seu trabalho e também a garantia de um transporte coletivo para a população. A luta é trabalhista, mas defende também o usuário que depende do transporte”, externou o sindicalista.

Conforme publicado, os representantes da matriz da Cidade de Pedra, que fica em Campo Grande (MS), enviaram um documento ao prefeito Zé Carlos do Pátio (SD), reivindicando da Prefeitura as condições que julgam necessárias para a empresa continuar em funcionamento. Pelo documento, é solicitado do poder público subsídio financeiro de R$ 350 mil ao mês à empresa, além da isenção de 5% de ISS sobre a arrecadação bruta da empresa.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img