31.7 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Outubro Rosa: Secretaria vai intensificar exames preventivos e mamografias

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Prefeitura vai intensificar a realização do exame de mamografia em Rondonópolis – Foto: Divulgação

A campanha Outubro Rosa 2018 teve início nesta segunda-feira (1º) e em Rondonópolis serão realizadas durante o mês diversas ações promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Na programação será intensificada a realização de mamografias e exames preventivos, palestras, distribuição de materiais educativos, testes rápidos, distribuição de repelentes para as gestantes e atividades em sala de espera.

De acordo com a gerência do Departamento de Ações Programáticas, as ações buscam conscientizar a população sobre a importância da realização de exames preventivos ginecológicos e clínico de mamas, com o objetivo de prevenir o aparecimento do câncer de mama e de colo de útero, além de outras ações voltadas à saúde da mulher.

Visando zerar a fila de espera por mamografia, o Município através de contrato celebrado com a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR) vai intensificar a realização do exame por quatro meses.

O início da realização das mamografias será durante a campanha Outubro Rosa com a oferta de 750 exames e serão direcionadas as mulheres agendadas pela Central de Regulação que deverão comparecer a APOR com documentos pessoais, cartão do SUS e o pedido médico.

A abertura oficial do Outubro Rosa em Rondonópolis será realizada a partir das 13h desta quarta-feira (03) no posto de saúde ESF Ipê, localizado na Rua dos Artistas, nº 1.106, no Jardim Glória.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img