23.5 C
Rondonópolis
 
 

Prefeitura ainda não tem recursos para compra de no-breaks

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A falta de no-breaks vem sendo um dos principais fatores para problemas da falta de sincronismo nos semáforos de Rondonópolis – Foto: Arquivo

A Prefeitura de Rondonópolis diz que ainda não tem recursos para adquirir, através de processo licitatório, no-breaks para o sistema de semáforos. A informação foi repassada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello. Os equipamentos são necessários para evitar a dessincronização dos semáforos quando da queda de energia elétrica.

“Estamos em fase de colher orçamentos, porém já sabemos que não são aparelhos baratos e a Prefeitura ainda não tem recursos para adquirir o sistema de no-break”, disse agora o secretário ao Jornal A TRIBUNA.

Anteriormente, após publicação de reportagem na edição do dia 16 de maio do A TRIBUNA, falando sobre os problemas no sistema semafórico da cidade e como a falta de no-breaks nos aparelhos de ruas e avenidas da cidade contribui para essa questão, Rodrigo Metello havia informado que equipes da Setrat estavam realizando o orçamento dos aparelhos para posterior aquisição pelo Município.

Na época, ele disse que eram necessários 64 no-breaks para serem instalados nos cruzamentos. “Os orçamentos apontam que os aparelhos compatíveis com o sistema semafórico da cidade custam até mais de R$ 10 mil cada um, sendo assim, o Município terá que investir mais de R$ 600 mil para as aquisições. Para isso, a fonte de recursos poderá ser o Fundo Municipal de Trânsito”, tinha dito o secretário.

Conforme noticiado pelo A TRIBUNA, a falta de no-breaks nos semáforos de 64 cruzamentos de ruas e avenidas de Rondonópolis vem sendo um dos principais fatores para problemas da falta de sincronismo constante e até mesmo desligamento dos aparelhos. Os no-breaks são usados para manter equipamentos em funcionamento em caso de queda de energia. Enquanto estes aparelhos não forem adquiridos e instalados pelo poder público, o problema continuará no trânsito local.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img