25 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Rezende exige que sejam tomadas medidas contra construtora

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Duarte, recebeu o deputado estadual Sebastião Rezende para falar da situação do prolongamento da Rio Branco – Foto: Divulgação

Aproveitando a matéria publicada ontem pelo Jornal A TRIBUNA sobre as pendências nas obras do prolongamento da Rua Rio Branco, em Rondonópolis, o deputado estadual Sebastião Rezende informou que esteve com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Duarte, para cobrar uma posição do Governo do Estado a respeito da situação do projeto, que não foi concluído e que apresenta vários problemas de qualidade no trecho executado. O parlamentar cobrou que medidas judiciais sejam tomadas contra a construtora responsável.

Antes dessa reunião, Rezende já havia trazido a Rondonópolis a secretária-adjunta da Sinfra, Marciane Curvo, para verificar in loco as condições dos trabalhos realizados no projeto. Aos representantes da Sinfra, o deputado demonstrou a preocupação com o crítico estado do asfalto recém-construído pela construtora, com vários buracos e avarias, além do fato de que a mesma insiste em não voltar para refazer e concluir os serviços.

Essa obra estava paralisada há anos e teve prosseguimento após a intervenção do deputado Sebastião Rezende, que trabalhou junto a Caixa Econômica e ao Governo do Estado a solução das pendências até então existentes. Para essa retomada foi necessário refazer o projeto da obra, alterando o traçado original, providenciar um aporte de recursos do Governo do Estado e a prorrogação do convênio junto ao Ministério das Cidades.

Outro trabalho de Rezende foi no sentido de efetivar a solicitação junto à Sinfra para que, a partir dos recursos da correção monetária, fosse viabilizada no canteiro central a devida urbanização com plantio de árvores da região, pista de caminhada e ciclovia ao longo do 2,1 km, e ainda sinalização vertical e horizontal. Agora ele entende que é essencial que os serviços sejam executados com a qualidade necessária, considerando que a comunidade não pode ficar sem essa benfeitoria.

A Sinfra informou que a construtora já foi notificada para refazer os serviços com problemas e concluir o projeto. Inclusive, Rezende pontuou que, por mais que empresa Macro Construtora Ltda tenha subcontratado outra construtora, ela continua responsável pela obra, tendo a obrigação de entregá-la com a qualidade necessária. Dessa forma, externou que vai continuar acompanhando e cobrando para que essa benfeitoria possa ser entregue em condições de uso para a comunidade.

Ao todo, o projeto prevê a pavimentação de quatro quilômetros da duplicação do prolongamento da Rua Rio Branco, entre o residencial José Sobrinho e o bairro Mathias Neves.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. A TAL DA POLITICA É UMA MISERIA, TODO MUNDO QUER TIRAR UMA CASQUINHA, MAS NINGUEM RESOLVE NADA, POR ISTO QUE NOSSO PAIS ESTA NESTA SITUAÇÃO. ESTA OBRA AINDA VAI DEMORAR ANOS. PRESTEM ATENÇÃO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img