17.3 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Quadro de saúde melhora e criança deixa leito de UTI improvisado

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Micaelly Ribeiro de Oliveira já está fora de perigo, internada agora na pediatria clínica da Santa Casa – Foto: Arquivo

A pequena Micaelly Ribeiro de Oliveira, de seis anos, que estava internada na UTI adulto do Hospital Regional de Rondonópolis, em um leito adaptado para receber a criança, teve uma melhora significativa em seu quadro de saúde e já deixou a UTI. Ela foi transferida na tarde de ontem (27) para a pediatria clínica da Santa Casa de Rondonópolis.

“A transferência foi possível devido o caso ter evoluído para melhora e exigir apenas cuidados clínicos, sem a necessidade de leito de UTI”, explicou a Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde. Vale ressaltar que, felizmente, a criança não mais precisou do leito de UTI Pediátrica, que até então não havia sido disponibilizado pela Central.

Micaelly foi internada na UTI adulto do Regional após um acidente com um ônibus do transporte coletivo na tarde de terça-feira (24), no Parque Universitário. A família acredita que a criança foi atropelada, mas a empresa contesta, alegando que a criança bateu na lateral do ônibus enquanto corria pela rua, caindo em seguida. Com o impacto, a criança teve traumatismo craniano e foi encaminhada às pressas para a UTI, diante do fato dos leitos pediátricos da Santa Casa estarem sem receber pacientes desde o dia 5 de julho.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que notificou administrativamente a unidade hospitalar para a reabertura da UTI, porém, a Santa Casa alega a falta de profissionais médicos habilitados para atuarem na unidade. A Santa Casa, por sua vez, alega que fechou os leitos devido aos repasses atrasados e deficit acumulado, que provocam grave crise financeira no hospital. Enquanto o impasse persiste, os leitos seguem fechados.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Diabéticos: Mães reclamam que aparelho cedido pela Saúde está “descalibrado”

Um grupo de mães da Associação de Apoio a Pacientes com Diabetes de Rondonópolis compareceu, ontem (14), à Câmara,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img