28.3 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Mobilidade urbana: Deputado projeta ações para garantir segurança e melhorias no trânsito

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Thiago Silva: “a mobilidade urbana quando é boa impacta diretamente em benefícios na qualidade de vida do cidadão”

Pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, o deputado Thiago Silva (MDB) destacou que um dos seus focos na construção do Plano de Governo é resolver a problemática do trânsito existente e o caos na mobilidade urbana do município. Também, defendeu condições melhores aos servidores para a execução dos trabalhos e que o gestor da Secretaria de Trânsito seja um especialista ou técnico da área.

“Temos que reestruturar a Setrat e fazer um novo concurso para fortalecer o trabalho na ponta. Temos que ter um secretário que entenda de trânsito, que seja um estudioso na área, pois a mobilidade da nossa cidade está estrangulada. Devemos fazer uma ampla discussão e garantir a conclusão de obras estruturantes, do porte de Rondonópolis, como trincheiras, viadutos, cliclovias e passarelas”, afirmou o parlamentar.

Thiago Silva pontua que a cidade possui hoje mais de 200 mil veículos em circulação, o que, segundo ele, confirma ainda mais a necessidade de melhorias na trafegabilidade urbana, como a construção de ciclofaixas e viadutos.

Outro detalhe apontado por Thiago, é a realização de uma ampla campanha de conscientização para educar os condutores do município, como, também, nas escolas para que os jovens se tornem multiplicadores do aprendizado adquirido.

“O gargalo no trânsito ceifa vidas e aumenta a demanda de atendimento dos hospitais públicos da nossa cidade. Precisamos planejar de forma adequada e estratégica o trânsito, visando projetar o crescimento ordenado da cidade, que hoje já possui mais de 250 mil habitantes. A mobilidade urbana quando é boa impacta diretamente em benefícios na qualidade de vida do cidadão, e o Executivo precisa criar condições para que o trânsito municipal seja seguro e tenha fluidez”, finalizou o pré-candidato.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Rio Grande do Sul pode voltar a ter fortes temporais na próxima semana

Há previsão de mais chuvas para o Rio Grande do Sul nos próximos 7 a 10 dias. O estado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img