33.7 C
Rondonópolis
 
 

Prefeito faz compromisso de melhorar acesso ao Centro de Evangelismo

Intervenções viárias e de infraestrutura serão necessárias para garantir a viabilidade do tráfego na região do complexo a ser inaugurado

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Registro da reunião realizada entre o prefeito Zé Carlos do Pátio, lideranças da Assembleia de Deus e o deputado Sebastião Rezende para discutir a infraestrutura no entorno do Centro de Evangelismo – Foto: Rivian Dias

Faltando dois meses para a inauguração do Centro de Evangelismo da Assembleia de Deus, um dos maiores recintos para eventos evangelísticos de Mato Grosso, o prefeito Zé Carlos do Pátio fez o compromisso com lideranças da Igreja para que a Prefeitura de Rondonópolis realize benfeitorias que venham melhorar e viabilizar o acesso e trânsito ao complexo, que tem cerca de 12 mil m² de área construída, sendo capaz de receber até 10 mil pessoas sentadas.

A reunião em que houve essa garantia por parte do prefeito ocorreu no final da manhã deste domingo (22), no próprio Centro de Evangelismo, localizado no Jardim Ebenézer, contando com a presença também da secretária municipal de Infraestrutura, Nívia Calzolari, do presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Rondonópolis, pastor José Genésio da Silva, do pastor Ildo Rodrigues e do deputado estadual Sebastião Rezende.

Dentro do contexto, o deputado Sebastião Rezende informou que, no projeto de canalização do Córrego Canivete, conseguiu junto ao Governo do Estado uma verba extra de R$ 800 mil, sendo possível incluir a implantação de quatro novas pontes ao longo do trajeto. Uma dessas pontes será construída na Rua Seis, servindo como rota alternativa ao Centro do Evangelismo, que terá como principal acesso a Rua José Barriga.

A Prefeitura ficou de providenciar a abertura e a pavimentação dos acessos até essa nova ponte sobre o Canivete, na Rua Seis, abrindo uma nova opção de escoamento do tráfego entre o complexo e a Vila Operária. Outra providência acordada pelo prefeito foi no sentido de promover a revitalização asfáltica, com lama asfáltica e reconstrução de alguns trechos, no entorno e no Jardim Ebenézer, cujas vias também servirão como estacionamento de motos dos frequentadores do Centro de Evangelismo.

Lideranças da Assembleia de Deus e o prefeito Zé Carlos do Pátio visitam as instalações do Centro de Evangelismo, uma das maiores construções da cidade – Foto: Rivian Dias

Com o grande fluxo de veículos nos grandes eventos que ocorrerão no espaço também será necessário promover a sinalização viária na região e a mudança de mão do tráfego na Rua José Barriga. Os estudos indicam a necessidade de estender a mão única na Rua José Barriga (sentido centro-bairro) até a ponte sobre o Canivete, lembrando que hoje vai até a região das mangueiras. Com isso, o sentido contrário para quem segue entre o Conjunto São José e a região central seria pela Rua Otávio Pinheiro Rodrigues, via paralela à José Barriga. Essas necessidades também ficaram de receber as devidas intervenções do Município, através da Secretaria de Trânsito.

Na ocasião, o prefeito falou do orgulho de Rondonópolis receber essa grande construção, que ajudará na humanização da cidade. “Quero parabenizar o pastor José Genésio, o pastor Ildo, o deputado Sebastião Rodrigues e toda equipe da Igreja por essa obra, que ficou linda, tem mais de 12 mil metros de construção e foi muito bem executada. Não tenho dúvidas que vai ser possível executar essas melhorias até a inauguração. Tivemos uma relação de franqueza e nos comprometemos em fazer somente o que podemos executar”, externou Pátio ao A TRIBUNA.

Rezende lembrou ao A TRIBUNA que a canalização é uma luta dele junto ao governador Pedro Taques no sentido de garantir sua retomada, considerando que a obra estava parada há anos. Em relação às pontes viabilizadas agora, com o recurso extra, o parlamentar disse que elas beneficiarão não apenas o Centro de Evangelismo, mas os 40 bairros ao longo do Canivete. Ele informou que a construtora já está com ordem de serviço, com as pontes sendo confeccionadas e, assim, espera que ao menos duas delas estejam prontas até a inauguração do complexo religioso, em 23 de setembro de 2018.

O pastor José Genésio externou, por sua vez ao A TRIBUNA, que ficou muito feliz em saber que aquilo que lhe preocupava, que era garantir a viabilidade do tráfego na região do Centro de Evangelismo, está tendo respostas. “Eu vivo de esperança e a minha expectativa é aquilo que foi conversado com o prefeito aconteça, até porque trata-se de uma necessidade não só da Igreja, mas desses bairros no entorno do Canivete. Hoje só a Rua José Barriga é insuficiente para garantir o acesso ao Centro de Evangelismo. Estamos trabalhando de dia e grande parte da noite para que no dia 23 de setembro esteja tudo pronto para essa inauguração”, avaliou o pastor presidente sobre o resultado da reunião.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img