29.4 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Internações na UTI Pediátrica serão suspensas a partir de amanhã

Apesar dos compromissos e anúncios do Governo do Estado, novamente a unidade passa por sérias dificuldades financeiras

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Possibilidade de encerramento das atividades dos médicos foi notificada para direção ainda em junho – Foto: Arquivo

Tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) defasada, falta de ressarcimento do deficit de atendimentos acumulados até dezembro de 2015 e falta de regularidade de repasses do Governo de Mato Grosso para o pagamento dos atendimentos realizados via SUS são alguns dos problemas que fazem a Santa Casa de Misericórdia anunciar que a UTI Pediátrica da unidade, novamente, será afetada pelas dificuldades financeiras do filantrópico. A informação foi repassada pela direção do hospital, que repassou ainda que nesta quinta-feira (5), a partir das 18 horas, não serão mais aceitas internações na UTI Pediátrica.

Essa medida visa evitar, ao máximo, a necessidade de possíveis transferências de pacientes caso os serviços forem interrompidos em sua totalidade. Os médicos especialistas que atuam na unidade, com salários atrasados, comunicaram ontem (3) para a direção do filantrópico que os atendimentos serão encerrados no próximo dia 15 de julho. A medida havia sido notificada previamente no dia 18 de junho, mas como não houve nenhuma novidade com relação ao pagamento, os profissionais comunicaram a suspensão de atendimentos no dia 15.

No comunicado enviado na noite de ontem à imprensa, a direção do hospital ainda reforça que o problema não é apenas a manutenção da UTI Pediátrica, mas de todo hospital. Os valores a serem recebidos, bem como os valores devidos aos médicos, não foram informados. Conforme a direção, a Secretaria Municipal de Saúde foi comunicada na noite de ontem, via ofício, sobre a suspensão de internações que começa amanhã.

Vale lembrar que, no fim de 2017, a UTI Pediátrica ficou com seus leitos fechados por 21 dias, devido a falta de recursos para o pagamento dos salários dos médicos. Na ocasião, a população realizou vigílias em frente ao hospital cobrando a reabertura da unidade, que foi uma luta grande de toda a comunidade. Novamente, o filantrópico volta a sofrer com a falta de recursos.

Comunicado da Santa Casa sobre suspensão de internações – Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda de Roo: Comboio com doações chega ao RS após 4 dias de viagem

O comboio com 16 carretas bitrens, escoltado pelas equipes da Força Tática da Polícia Militar, chegou por volta das...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img