30.6 C
Rondonópolis
 
 

Comunidade vai se mobilizar pela reabertura da UTI Pediátrica

Iniciativa já conta com o apoio de centenas de pessoas e segmentos sociais do município

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Iracema Dinardi Peixoto, uma das idealizadoras da mobilização: “Vamos nos organizar porque o serviço não pode ser desativado, pois são vidas em jogo” – Foto: Arquivo

A suspensão das atividades da UTI Pediátrica da Santa Casa vem gerando, novamente, uma grande preocupação na sociedade rondonopolitana. Assim, vai ocorrer na próxima terça-feira (24), a partir das 18 horas, no Centro Integrado de Ensino (Cie), uma reunião para organizar na cidade uma mobilização para cobrar do Governo do Estado e da Prefeitura a reabertura desse serviço de saúde, que teve suas atividades suspensas no último dia 19. A mobilização popular partiu da empresária Iracema Dinardi Peixoto e já conta com o apoio de centenas de pessoas e segmentos sociais da cidade.

“Nesta segunda-feira vamos sentar com a direção da Santa Casa, que vai nos apresentar os relatórios e documentos comprovando que o Estado não realizou os repasses financeiros devidos. O prefeito Zé Carlos do Pátio diz que sim, porém sabemos que isso não é verdade e vamos nos embasar melhor para a reunião de terça-feira”, disse a empresária.

De acordo com Iracema Peixoto, a ideia é realizar várias mobilizações em defesa da reabertura da Pediátrica. “Desta vez queremos realizar grandes mobilizações na cidade e não apenas uma como foi feito no passado em frente à Santa Casa. A saúde não pode parar, pois é prioridade em nossas vidas. Vamos nos organizar porque o serviço não pode ser desativado, pois são vidas em jogo”, ressaltou.

O fechamento da UTI – Pediátrica estava previsto para o dia 15 de julho, mas, em um voto de confiança, o hospital estendeu o prazo para o dia 19 de julho, aguardando o recebimento de repasses atrasados que foram prometidos. Como isso não aconteceu, os leitos SUS estão agora fechados.

A decisão foi tomada após uma reunião realizada no hospital, em que o prefeito de Rondonópolis, negou repasses atrasados a Santa Casa. Sem novas internações desde o início do mês, havia na unidade apenas uma criança em atendimento, que foi transferida para a UTI Neonatal, em um leito adaptado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img