25.4 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Papo Político

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

no1 – O PASSADO
de má administração e grandes falhas no comando da Prefeitura de Cuiabá está prejudicando, aos poucos, a candidatura ao Governo do Estado do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), o qual, evidentemente, vai ter dificuldades de esconder durante a sua campanha que não conseguiu conduzir uma gestão realizadora durante um mandato e meio.
O Governo do Estado sempre respaldou e ofereceu sustentação à administração cuiabana que, infelizmente, tinha à frente do comando um líder com dificuldades de solucionar as questões mais simples de uma gestão pública municipal.

2 – SILVAL BARBOSA
está surpreendendo muita gente com seu empenho à frente do Estado e, gradativamente, está trabalhando por todo o Estado, sendo que ontem o governador peemedebista iniciou obras de pavimentação asfáltica em mais de 50 bairros em Cuiabá. Barbosa definiu a efetivação deste projeto como sendo o preenchimento de lacunas deixadas por Wilson Santos. Quando, na realidade, o que faltou para o tucano foi criação de um programa de asfaltamento, principalmente, nas regiões que apresentavam grandes buracos e isolavam algumas ruas. Santos, anunciou dias antes de renunciar ao cargo para candidatura ao Governo do Estado, um investimento de R$ 36 milhões para recapeamento e tapa-buracos, mas que segundo os moradores nunca saiu do papel.
ASSIM,
com a não realização de Wilson Santos e sua ineficiência para atender a população cuiabana, fica a oportunidade de Barbosa alavancar ainda mais sua candidatura ao governo, conquistando grande parte dos votos de um dos maiores colégios eleitorais e ainda enaltecer os erros do adversário na disputa.

3 – UMA PESQUISA
realizada pelo Instituto Mark, em 52 municípios de Mato Grosso, nos dias 16 e 21 de abril, para consultar os nomes mais cotados para a Câmara Federal, surpreendeu com seu resultado na pesquisa espontânea e estimulada, as quais apresentaram empates técnicos entre Thelma de Oliveira (PSDB) e o deputado federal Wellington Fagundes (PR), o qual está muito mais em evidência no Estado, principalmente, na capital cuiabana e em Rondonópolis, devido aos seus projetos vinculados a infraestrutura e aspectos sociais e a sua popularidade conquistada consequente ao trabalho durante cinco mandatos.

4 – O PARTIDO
dos Trabalhadores (PT) através da chapa pura, tem o direito de lançar 36 candidatos à Assembleia Legislativa, de acordo com a legislação eleitoral, que determina que cada legenda poderá registrar candidatos para a Câmara dos Deputados, Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais até 150% do número de lugares a preencher. No entanto, é muito mais vantajoso, considerando as outras vinculações eleitorais, como o apoio ao governador Silval Barbosa em sua candidatura a reeleição, que está recebendo o respaldo do PR, sendo que a legenda republicana, já avisou que somente consolida o apoio, se o PMDB, viabilizar a coligação para as proporcionais, o que poderá acontecer para não haver contrariedade entre partidos e filiados. E se a influência nacional do PT não atingir o partido no Estado, pois irá receber o apoio do PSB para a postulação da ex-ministra Dilma Rousseff à Presidência da República e a sigla petista regional vir apoiar a postulação do empresário Mauro Mendes ao comando do Estado.
Se o PT decidir pelo caminho mais viável, que é uma aliança nas proporcionais com estes dois partidos poderá respaldar as candidaturas do vereador Hélio Pichionni ou de Mohamed Zaher que fazem parte da região do município de Rondonópolis, o que pode travar uma briga com presidente local do PT, Aparecido Soares de Lima, o qual ainda nem se manifestou para este tipo de candidatura, mas não esconde de ninguém que sua vontade é ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa. Mas, considerando as condições eleitorais e ainda a popularidade destes três políticos, Cidão não leva vantagem nenhuma.
Os outros nomes republicanos que são cotados para a região sul do Estado são dos deputados Jota Barreto, Sebastião Machado Rezende, da empresária Cláudia Fagotti, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sinvest).
Mas, quem deve decidir e dizer quem é o candidato com as melhores condições de representar Rondonópolis na Assembleia Legislativa a partir deste ano é a população.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

1 COMENTÁRIO

  1. O PT tem que se fixar nos cargos de Senador E DEPUTADO Federal e abrir mão dos governos estaduais para que A DILMA possa governar com tranquilidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Os cenários previstos neste domingo (12) pelo Instituto de Ciências Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img